Jantares de luxo em Châteaux franceses são leiloados por milhares de libras


Pacotes com jantares no Château Lafite e Le Pin são vendidos por milhares de libras em leilão

Um leilão da Sotheby’s em prol da Cité du Vin, o museu de vinho de Bordeaux, contou com um pacote de luxo, incluindo almoço ou jantar para quatro pessoas no Château Lafite Rothschild, foi vendido por mais de 11 mil libras. Outro pacote, que inclui almoço para oito pessoas no Le Pin, alcançou 60 mil libras. Ao todo, o leilão arrecadou cerca de £ 300.000. Os recursos ajudarão a financiar o programa cultural de 2020 da Cité du Vin. 

Mais de 40 lotes – com vinhos e experiências exclusivas – foram doados por algumas das mais prestigiadas vinícolas do mundo, como Château d'Yquem, Haut-Brion, Penfolds etc. A Sotheby's havia estabelecido uma estimativa de 10.000 libras no lote de Lafite, que incluía, além do almoço ou jantar para quatro pessoas, uma excursão e degustação privadas com os gerentes, além de uma garrafa double magnum da safra de 2002. 

 

LEIA MAIS:

» Leilão em Sonoma bate valor recorde

» Leilão de bilionário norte-americano estabeleceu recorde com lote de vinhos mais caro do mundo

» Empresa recria jantar baseado no Titanic

 

Mas o lote principal foi um pacote que inclui um almoço privado para oito pessoas em Le PinOs proprietários Jacques Thienpont e Fiona Morrison participarão do almoço e servirão as safras de 2009 e 2010. O lote também incluiu uma garrafa double magnum de Le Pin 2009 e 2010 para cada participante. 

Outro lote muito disputado foi um pacote com almoço privado para seis pessoas no Château Cheval Blanc, com a presença do presidente Pierre Lurton ou do diretor técnico Pierre Olivier-Couet, que foi vendido por £ 15.726. O comprador ainda vai levar uma garrafa de seis litros de Cheval Blanc 2006. 

Sylvie Cazes, presidente da Fundação para a Cultura e Civilizações do Vinho - Cité du Vin, disse: “Estamos muito satisfeitos com o grande sucesso deste leilão e agradecemos calorosamente a todas as vinícolas e doadores desses lotes, assim como a equipe de vinhos da Sotheby's, que apoiou este leilão e tornou isso possível. Este grande resultado permitirá à Fundação realizar novos projetos culturais em 2020”. 

Da redação

Publicado em 11 de Março de 2020 às 10:18


Notícias

Artigo publicado nesta revista

Os blends mais famosos

Revista ADEGA 171 · Janeiro/2020 · Os blends mais famosos

15 combinações clássicas das principais regiões do mundo