Mundo Vino

Mais de 95% dos trabalhadores do setor vitivinícola vacinados em Sonoma

Esforço conjunto de diversas entidades começou ainda em 2020 e garantiu a rápida vacinação

por André De Fraia

Foto da Sonoma County Winegrowers mostra o programa de vacinação no condado californiano

Em um comunicado à imprensa o Sonoma County Winegrowers, Sonoma County Vintners, Sonoma County Farm Bureau e os centros de saúde locais, informam que já vacinaram contra a Covid-19 mais de 95% dos trabalhadores essenciais ligados ao setor vitivinícola da região.

Foram mais de 8.000 pessoas vacinadas em um esforço conjunto que iniciou em dezembro de 2020 mapeando os recursos humanos do setor e criando um banco de dados. Assim, quando as vacinas chegaram, já havia um sistema pronto e organizado de vacinação.

“O esforço em Sonoma County feito pelas comunidades ligadas à agricultura e à saúde para organizar e vacinar trabalhadores essenciais da agricultura e da produção é um grande modelo”, disse Karen Ross, secretária do Departamento de Alimentos e Agricultura da Califórnia.

» Como foi definido o volume de 750 ml para a garrafa de vinho?

» Argentina estuda montar distrito do vinho em Buenos Aires

» Vale do Loire, um guia rápido sobre a região

Além de organizar a vacinação, as entidades ligadas ao vinho doaram dinheiro para cobrir as despesas extras que os centros comunitários de saúde tiveram com o programa. As vinícolas informaram que a ação não terá fim com 100% dos seus trabalhadores vacinados, o programa será expandido para que todos os moradores de Sonoma County possam ser imunizados contra a Covid-19.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas