Agência aponta crescimento em investimentos em “vinhedos para hobby”
por Redação
Um número crescente dos ditos “vinhedos para hobby” tem chegado ao mercado francês de propriedades vinícolas, visando entusiastas que buscam uma mudança de estilo de vida. Segundo a agência Vineyards-Bordeaux, cada vez mais empresários estão reformando propriedades com o objetivo de vendê-las por vários milhões de euros a colecionadores.
“Os vinhedos de hobby sempre foram liderados pelo lado da demanda, mas agora são do lado da oferta”, disse Michael Baynes, sócio executivo e cogerente da Vineyards-Bordeaux, afiliada à divisão imobiliária da Christie’s. Para ele, uma propriedade vinícola de hobby na área de Bordeaux normalmente começa com cerca de três hectares de vinhas.
Os potenciais compradores são apaixonados por vinhos finos e se preocupam em encontrar lotes de terroir de qualidade, principalmente em denominações de menor prestígio, e são “menos sensíveis à lucratividade”. Em geral, são “pessoas que têm muito dinheiro e querem fazer um super pequeno vinho para seus próprios gostos”.
Uma propriedade de sete hectares atualmente listada pela Vineyards-Bordeaux custa pouco menos de 1,38 milhões de euros, incluindo 3,76ha de videiras da denominação Graves plantadas com Merlot e Cabernet Sauvignon.Uma propriedade maior com um Château, em Bergerac, está listada por cerca de 3,2 milhões de euros.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho