Com arquitetura moderna, La Cité du Vin abre suas portas nesta quarta-feira na França
por Redação
Às margens do rio Garonne, em Bordeaux, na França, La Cité du Vin (cidade do vinho, em português) abre as portas na próxima quarta-feira (1) como o primeiro museu dedicado inteiramente ao vinho.
A construção que custou R$ 330 milhões possui uma obra arquitetônica contemporânea que faz contraste com os prédios locais do século XVIII e XIX. A fachada do museu, composta por centenas placas de alumínio e vidro modelados por diversas curvas, corresponde ao movimento que o vinho faz enquanto está sendo colocado na taça.
A "cidade do vinho" conta inda com uma loja com 800 rótulos, sendo 200 franceses e os demais do resto do mundo.
Espera-se que o museu receba cerca de 450 mil visitantes por ano, entre enófilos, sommeliers, crianças e adultos. A proposta da La Cité du Vin é falar sobre o vinho de forma didática e interativa, que atenda todos os públicos.
A inauguração para convidados acontece nesta terça-feira (31) e deve contar com a presença do presidente da França, François Hollande. Os ingressos custam € 20 e darão direitos à visitação da exposição permanente do museu e à degustação de uma taça de vinho.
+lidas
O garagista de Bordeaux que se tornou um dos vinhos mais valiosos do mundo
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
A maior biblioteca de livros sobre vinho do mundo fica em São Paulo
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?