O primeiro

Museu do vinho é inaugurado em Bordeaux

Com arquitetura moderna, La Cité du Vin abre suas portas nesta quarta-feira na França

por Redação

Às margens do rio Garonne, em Bordeaux, na França, La Cité du Vin (cidade do vinho, em português) abre as portas na próxima quarta-feira (1) como o primeiro museu dedicado inteiramente ao vinho.

A construção que custou R$ 330 milhões possui uma obra arquitetônica contemporânea que faz contraste com os prédios locais do século XVIII e XIX. A fachada do museu, composta por centenas placas de alumínio e vidro modelados por diversas curvas, corresponde ao movimento que o vinho faz enquanto está sendo colocado na taça.

A "cidade do vinho" conta inda com uma loja com 800 rótulos, sendo 200 franceses e os demais do resto do mundo.

Espera-se que o museu receba cerca de 450 mil visitantes por ano, entre enófilos, sommeliers, crianças e adultos. A proposta da La Cité du Vin é falar sobre o vinho de forma didática e interativa, que atenda todos os públicos.

A inauguração para convidados acontece nesta terça-feira (31) e deve contar com a presença do presidente da França, François Hollande. Os ingressos custam € 20 e darão direitos à visitação da exposição permanente do museu e à degustação de uma taça de vinho.

palavras chave

Notícias relacionadas