Uma nova droga capaz de suprimir o desejo de beber álcool vem recebendo apoio das autoridades britânicas
por Redação

Médicos do Reino Unido vão dar o aval para a prescrição da droga capaz de controlar a vontade de beber. O Nalmefene será receitado para pacientes que bebem quantidades exageradas de álcool. O Instituto Nacional de Excelência Clínica (Nice, na sigla em inglês) aprovou o uso de pílulas do remédio nas novas diretrizes do serviço de saúde pública do país. Acredita-se que cerca 60.000 pessoas vão se beneficiar da decisão.
As quantidades exageradas das quais os especialistas falam são de: 7,5 unidades para o homem e 5,0 unidades para a mulher, o que se traduz em aproximadamente duas taças cheias de vinho. Segundo os médicos, para o homem e para a mulher os níveis saudáveis de ingestão alcoólica deveriam ser de 3-4 unidades e 2-3 unidades, respectivamente, por dia.
Nalmefene é produzida pela farmacêutica dinamarquesa Lundbeck e uma pílula (18 mg) pode “suprimir o desejo de beber”, segundo médicos do Nice. A droga é somente recomendada em tratamento regular com o médico, além do acompanhamento com psicólogos ou psiquiatras.
+lidas

Ciclista sobrevive três dias bebendo vinho após acidente

Supertoscanos, os fora-da-lei mais famosos do mundo do vinho

Vêneto, conheça os vinhos da região que enviou mais italianos para o Brasil

Penfolds leva o título de marca de vinhos mais admirada do mundo em 2019

Consumo moderado de vinho diminui colesterol e aumenta fluidez no sangue, diz estudo