Mundo Vino

Os vinhos de Bordeaux de 2019 que mais venderam en primeur

por Redação

O que auxiliou o bom desempenho da campanha foram as diminuições nos preços, algumas propriedades chegaram a reduzir os valores em cerca de 30%

Com uma campanha en primeur prejudicada pela pandemia da Covid-19, Bordeaux viu quedas de preços em até 30% em relação aos últimos anos. Segundo a Liv-ex, a campanha deste ano provou ser um “sucesso surpreendente”, pois as expectativas eram baixas após o cancelamento da semana oficial de degustação em abril e as previsões de uma recessão econômica global devido à crise de saúde pública.

“Apesar do aumento da demanda neste ano, muitos Châteaux optaram por ignorar a oportunidade de vender volumes maiores”, apontou Liv-ex. Os preços caíram em média 21% em relação aos lançamentos de 2018 e isso ajudou a campanha. Algumas propriedades – incluindo Mouton Rothschild, PontetCanet, Haut-Brion e Figeac – reduziram os preços em mais de 30%.

LEIA MAIS

»  Por que comprar En Primeur?

» Brasil tem venda en primeur de Bordeaux cuja safra promete ser histórica

Os vinhos de Pontet-Canet estão entre os mais prestigiados de Bordeaux, a propriedade reduziu os preços na campanha en primeur deste ano

“Os cortes de preços em Bordeaux 2019 foram um aceno ao estresse do mercado”, revelou a Liv-ex, observando que críticos foram muito positivos sobre a qualidade geral da safra. Os 20 principais comerciantes do Reino Unido viram a receita de vendas cair 10%, em média, em relação à campanha de 2018, embora as vendas em volume tenham aumentado 15%. “Os principais destaques, de acordo com os membros pesquisados, incluíram Pontet-Canet, Lynch-Bages, Mouton Rothschild, Mission Haut-Brion, Pichon Lalande e Clinet”, reportou a Liv-ex.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas