Rainha Elizabeth II, 70 anos de reinado

Saiba qual é o espumante escolhido para o Jubileu de Platina da Rainha

O rótulo é inspirado no manto que Elizabeth II usou em sua coroação

por André De Fraia e Silvia Mascella Rosa

Palácio de Buckingham anuncia espumante inglês em homenagem ao Jubileu de Platina da Rainha

Espumante inglês foi escolhido para o Jubileu de Platina da Rainha Elizabth II. Imagem: Royal Collection

Comemorando impressionantes 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth II que por sinal é uma grande fã de vinho, a monarquia inglesa anunciou o espumante oficial da festa. Um blend de 50% Chardonnay, 40% Pinot Noir e 10% Pinot Meunier produzido na região de Kent e West Sussex, usando o método tradicional.

» "Talvez eu abra um vinho branco", Adele

O rótulo do espumante é inspirado no manto que Elizabeth II usou na sua coroação em 1953, um ano após o início do seu reinado.

Segundo a Royal Collection, o vinho é “de cor dourada, tem aromas sedutores de frutas cítricas ricas e doces, pêssego branco e notas de especiarias adocicadas”. 

Como sugestão de consumo o órgão diz que “o vinho pode ser apreciado como aperitivo e combina particularmente bem com cheddar inglês maduro. Também complementa os frutos do mar britânicos, como caranguejo, lagostins ou o clássico Fish and Fries, tornando o vinho um complemento perfeito para as celebrações do Jubileu de Platina neste verão.”

A bebida está sendo vendida por 39 libras e o valor será revertido para Royal Collection Trust, instituição de caridade que visa o cuidado e conservação da Coleção Real britânica, bem como a promoção de exposições, publicações e atividades educativas, financiando novos artistas e instituições de bem-estar.

A taça de espumante diária, no entanto, vai ter que esperar, a Rainha da Inglaterra, no alto dos seus 95 anos, está com "sintomas leves de gripe" como informa o porta-voz do Palácio de Windsor, onde a monarca está vivendo no momento.

O teste positivo aparece apenas alguns dias depois do herdeiro do trono, o Príncipe Charles, e sua esposa Camilla, também receberem o mesmo resultado e terem estado em contato com a Rainha nos últimos dias.

Várias pessoas no Castelo de Windsor testaram positivo recentemente, mas o informe oficial afirma que a Rainha será observada pelos médicos, tomará todas as medidas necessárias mas seguirá cumprindo uma agenda leve de trabalho nos próximos dias.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas