Mundovino

Pesquisa revela preferência britânica em relação ao vinho

Patrocinadora da pesquisa quer reduzir imposto sobre o vinho no próximo orçamento

por Redação

De acordo com a empresa UK Wine Drinkers as taxas sobre o vinho aumentaram quase 40% no Reino Unido nos últimos 10 anos

Segundo uma pesquisa da YouFGov com 2 mil pessoas no Reino Unido, 81% dos adultos beberam vinho em 2018 e 79% disseram que beberam cerveja. Ou seja, o vinho foi mais comum e superou a cerveja na preferência britânica no ano passado. Na mesma pesquisa, 28% das pessoas escolheram o vinho como sua bebida alcoólica favorita, contra 23% que optou pela cerveja e 20% pelos destilados.

Leia mais:

Bollinger: o champagne da família real

Países desconhecidos no mundo do vinho

Vinhedos britânicos tiveram um aumento expressivo neste ano

A UK Wine Drinkers, patrocinadora da pesquisa, lançou uma campanha para convencer o chanceler do Reino Unido, Sajid Javid, a reduzir o imposto sobre o vinho no próximo orçamento. A empresa afirma que as taxas sobre o vinho aumentaram quase 40% no Reino Unido nos últimos 10 anos.

Movimentos recentes do governo para congelar ou cortar impostos sobre cerveja e destilados, e ainda permitir que o imposto sobre o vinho suba com a inflação, têm alarmado o comércio de vinhos. Em virtude de sua dependência de importações, o setor também enfrentou custos extras relacionados ao planejamento de cenários do Brexit e a uma moeda mais fraca em relação ao euro.

Na mesma pesquisa, foi perguntado se os consumidores tinham consciência da carga tributária sobre os vinhos e apenas 5% dos adultos pesquisados sabiam que os impostos representam 61% do preço de uma garrafa de vinho de 5 libras. Dados da Comissão Europeia mostram que a receita tributária do Reino Unido sobre vinhos tranquilos aumentou de £ 2,6 bilhões em 2008 para £ 4,3 bilhões em 2017. Em comparação, as receitas tributárias sobre cerveja subiram de £ 3,15 bilhões para £ 3,45 bilhões.

Veja também:

British Airways lança espumante para celebrar centenário

ASSINE JÁ A REVISTA ADEGA. DESCONTOS DE ATÉ 76%

palavras chave

Notícias relacionadas