Novas plantações são de Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier
por Redação
Número de hectares no Reino Unido aumentou 24% em comparação com 2018
De acordo com a organização WineGB, cerca de três milhões de videiras foram plantadas na Inglaterra e no País de Gales neste ano, quase o dobro do volume plantado em 2018. Isso significa que o Reino Unido agora tem uma estimativa de 3.500 hectares de vinhedos, um aumento de 24% em relação ao ano passado.
Um porta-voz disse que a maioria das novas plantações devem ser de Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier, além de Bacchus, embora números precisos ainda não estejam disponíveis.
Leia mais:
+ Dá para comer bem em Londres?
+ Bollinger: o champagne da família real
Levará vários anos para que novas videiras produzam vinhos comerciais e o total ainda é pequeno em escala global – Champagne tem cerca de 34.000 hectares plantados –, mas o ritmo de crescimento reflete a confiança da indústria britânica após uma safra de alta qualidade como foi 2018.
Simon Robinson, presidente da WineGB, disse: “No ano passado, definimos nossa visão de que nos próximos 20 anos, à taxa de crescimento atual, poderíamos produzir cerca de 40 milhões de garrafas por ano. Certamente estamos indo em direção a isso”. Enquanto 69% dos vinhos do Reino Unido são espumantes, tem havido também um interesse crescente no potencial dos vinhos tranquilos nos últimos anos, particularmente de Bacchus, Pinot Noir e Chardonnay.
Veja também:
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho