Pichon-Baron lança novo vinho

O Château Pichon Baron da região de Bordeaux lança um novo “segundo” vinho chamado de Le Griffon de Pichon-Baron

por Redação

Les Griffon de Pichon Baron

Foto divulgação 

O nome do novo vinho, Les Griffon de Pichon-Baron, lançado pelo Château é baseado no logotipo da propriedade, que mostra dois grifos, um de frente para o outro. O lançamento vai complementar o antigo Les Tourelles de Longueville, feito a partir de uma parcela dominante de Merlot da propriedade. Cerca de 36.000 garrafas do novo vinho foram produzidas na safra inaugural de 2012 e o preço será de aproximadamente €50.

A vinícola é de propriedade da seguradora francesa AXA, que também é dona de outros Châteaus da região de Bordeaux. Christian Seely, diretor administrativo da AXA, comentou sobre o lançamento: “Produzir um vinho incrível, um dos mais finos do mundo, requer um alto padrão de trabalho sobre as uvas colhidas. Criar um segundo vinho foi um passo natural para nós buscarmos uma rígida política de seleção e, assim, definir o terroir especial de Pichon Baron”.

Les Griffon é uma mistura de 60% de Cabernet Sauvignon e 40% Merlot. Foi envelhecido por 18 meses em barris 60% novos de carvalho e 40% em barris de um ano. Pichon Baron declarou que o novo vinho pode ser armazenado por até 20 anos, mas pode ser bem aproveitado depois de três a cinco anos. 

palavras chave

Notícias relacionadas