Pink Wine investe em vinhedos na Califórnia

Saiba tudo sobre o projeto da cantora norte-americana

por Redação

Em entrevista recente, a cantora Pink revelou que tem um projeto vinícola no sul
da Califórnia. A vencedora do Grammy em três ocasiões disse que é uma grande fã da
vitivinicultura biodinâmica e que passou quatro anos cultivando um vinhedo orgânico depois de se inspirar em viagens para conhecer alguns dos maiores produtores de vinho do mundo.
Após terminar uma turnê pela Austrália, há quatro anos, ela e o marido, Richard Hemming
– que é Master of Wine – moldaram o plano de ter uma vinícola. “Fiz cursos online, comecei o
Wine & Spirit Education Trust (WSET).



Saia do palco e meio que: ‘Ops, tenho uma prova’. Amei isso, especialmente os vídeos online”, revelou Pink. “Primeiro, queria aprender como podar. Então, peguei meu novo álbum ‘Beck’, peguei meus fones de ouvido e saí podando as videiras por dias. É meu ‘trabalho’ favorito. Onde mais você ficaria oito horas em contato direto com a
natureza?”, contou.

A propriedade da cantora tem 25 acres (cerca de 10 hectares) e produz Cabernet Sauvignon,
Cabernet Franc, Petit Verdot, Malbec, Grenache e Grenache Blanc. Mas, segundo Pink, o Malbec está sendo arrancado. “Trabalhamos com ele durante três anos e agora está me tirando do sério. O Cabernet Franc é o próximo que me tirará do sério.

Então estamos replantando”, afirmou. Os vinhos ainda não estão disponíveis para a venda. Segundo Pink, foram os Châteauneuf-du-Pape que a fizeram se interessar pelo mundo do vinho. “Foi o que me fez amar o vinho”, revelou. No começo, contudo, como todo enófilo iniciante, ela achava que Châteauneuf era o nome de um produtor, e não de uma região vitivinícola. 

palavras chave

Notícias relacionadas