A polícia impediu a tentativa de roubo de Champagne Moët & Chandon, avaliado em mais de R$ 3 milhões
por Redação
A polícia francesa impediu a tentativa cinematográfica de roubo de uma carga de Champagne Moët & Chandon avaliada em quase 600 mil euros (R$ 3,18 milhões), no último dia 11 de novembro.
Dois caminhões foram roubados de um distribuidor na zona Reims, na região de Champagne, durante a noite. Segundo o jornal Le Parisien, a carga foi localizada na estrada em direção a Paris, através do uso dos rastreadores instalados nos veículos.
LEIA TAMBÉM: Moet & Chandon prepara expansão para aumentar produção de vinhos
Ao avistá-los, o motorista de um dos caminhãos teria aberto a porta do veículo em movimento, saltado e na sequëncia entrado em um carro que estava fazendo cobertura para os ladrões. Um dos policiais conseguiu entrar no caminhão em movimento e conduzí-lo até o acostamento. O outro veículo foi encontrado mais adiante na estrada, sem o motorista. A valiosa carga de champagne foi recuperada, mas os ladrões conseguiram fugir.
As autoridades locais estão analisando o DNA encontrado nos veículos e já suspeitam do envolvimento de uma gangue especializada no roubo de bebidas de lato valor. A tentativa de roubo acontece a pouco mais de 40 dias do Natal, um período onde a movimentação de cargas de bebidas é intensa e as vendas têm uma considerável alta.