Estação de trem japonesa vai produzir vinho
por Redação

Estação em Shiojiri com suas vinhas. Fotografado pelo portal Luxuryaunches
Uma estação ferroviária na cidade japonesa de Shiojiri lançou o primeiro vinho feito de vinhas plantadas em suas plataformas. A estação de trem plantou um “vinhedo” nas plataformas 3 e 4 em 1988 como uma forma de promover o vinho local para os turistas que visitam a área.
As videiras de Merlot e Niagara, conduzidas em pérgulas, são mantidas pela equipe da Japan Railways e habitantes locais, que podem se voluntariar para ajudar a podar e colher as uvas sob a orientação de especialistas.
As uvas nunca haviam sido transformadas em vinho antes e, em vez disso, costumam ser dadas aos visitantes ou usadas para pesquisas por estudantes de enologia. No entanto, no ano passado, pela primeira vez, foi decidido que as uvas seriam usadas para produzir vinho para comemorar o 60º aniversário da elevação de Shiojiri ao status de cidade. Apenas 100 garrafas foram produzidas.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui
+lidas

Pompeia revela afresco monumental ligado a Dionísio, deus grego do vinho

Consumo de vinho no Brasil cresce, mas leitura dos dados exige cautela

Discussão sobre alertas em rótulos de vinho divide países no Codex

PCC domina mercado de vinhos contrabandeados e expande sua influência na América do Sul

Vinhos da Áustria: tradição, qualidade e renascimento