Além do turismo, a região possui grandes vinícolas
por Redação
Em Punta del Este há inumeras opções de estadia e restaurantes
Mesmo já não estando mais em sua época áurea, o Conrad ainda é um dos bastiões de Punta del Este. Mas é possível encontrar opções interessantes de estadia menos badaladas e nem por isso menos charmosas, como o Awa Hotel, por exemplo. Em Punta, deve-se desfrutar da orla e do porto, com diversos restaurantes. Uma boa alternativa é o Mía Bistrô, comida fusion com pescados e sushis, um lugar descolado tanto para o dia (é na praia) quanto durante a noite. Outra dica interessante de Punta é o Capi Bar e Restaurante, uma espécie de cervejaria artesanal e misto de bar, que fica no centro da cidade.
www.awahotel.com
http://miabistropuntadeleste.com
www.capibar.com.uy
São várias as boas opções de visitas a vinícolas próximas tanto de Montevidéu quanto de Punta del Este. Uma delas é a Bouza com seu ambiente acolhedor, em que você é recebido pelos donos, e seu restaurante imperdível. Apesar de ser necessário fazer reserva, costuma ter disponibilidade. Outra visita pode ser na Juanicó, uma das maiores e mais celebradas vinícolas do Uruguai. O visual é impactante, especialmente no caminho que leva aos barris de fermentação. O restaurante também oferece ótimos pratos. Agende sua visita, assim como na Bodega Artesana, que só recebe turistas com agendamento prévio. É uma vinícola pequena, porém muito charmosa, colada nos vinhedos. A comida/experiência é excelente e o chef Diego manda muito bem com sua típica comida uruguaia. Outra opção é a H.Satagnari, com seus premiados Tannats. É um passeio mais exclusivo, também só feito mediante reservas. O local é maravilhoso e melhor ainda é a experiência premium com cardápio ligeiramente fusion harmonizado com os rótulos de alta gama da vinícola, por US$ 120 (no preço está incluso o transfer do hotel até a vinícola).
www.bodegabouza.com
http://juanico.com/
www.artesanawinery.com
www.stagnari.com
Mais para os lados de Punta de Este está a imponente Bodega Garzón, do bilionário Alejandro Bulgheroni. Além do local espetacular, a vinícola conta com o restaurante de Francis Mallmann. Para quem quer exclusividade, pode se hospedar no Pueblo Garzón, uma espécie de hotel/pousada de luxo (somente quatro quartos) de propriedade do chef. O lugar é uma pequena vila, perto da vinícola, ideal para quem quer requinte e exclusividade. Também na região de Punta fica a Viña Edén, que, assim como a Garzón, impressiona por sua arquitetura. A vinícola tem sócios brasileiros e a recepção é feita em português. O restaurante também é imperdível, com sua empanada de carne de carneiro cozido por oito horas, uma cesta de pães incrível, abóbora com queijo de cabra, além do carré de cordeiro, obviamente.
https://bodegagarzon.com/
http://vinaeden.com/
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho
Curso de vinhos para iniciantes, no RJ
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera