Mundo Vino

Quem quer comprar uma vinícola inglesa com uvas de champagne por R$ 40 milhões?

por Redação

A propriedade vinícola Kingscote de 61,51 hectares em West Sussex, na Inglaterra, foi colocada à venda com valor de £ 6,75 milhões (mais de R$ 40 milhões). A fazenda idílica cercada por 24 hectares de vinha foi listada pela agência imobiliária Savills, que afirma que compradores estão procurando uma maneira de entrar no crescente mercado do vinho do Reino Unido em 2020.

“Não estamos pedindo pouco dinheiro”, disse Chris Spofforth, chefe da Savills para o sudeste da Inglaterra. Ele afirma que a agência está recebendo “amplo interesse” de compradores em potencial que estão considerando a indústria vinícola do Reino Unido. “No ano passado, não havia muitos compradores por aqui, mas vimos um aumento significativo no interesse este ano”, revelou.

LEIA MAIS

» Tênis feito com couro de resíduos da produção de vinho chega ao mercado

» Como ficam os vinhos envelhecidos no mar? Mergulhamos no 'terroir aquático'

Kingscote possui uma vinícola comercial e vinhedos plantados com o conhecido trio de uvas de Champagne (Pinot Meunier, Pinot Noir e Chardonnay), além de Bacchus, Pinot Blanc e Regent. Há também um edifício de cinco quartos, com vista para a paisagem local, além de um pomar, uma casa de férias, um grande celeiro capaz de hospedar festas de casamento e lagos de pesca. O empresário Mark Dixon é o atual proprietário, de acordo com a UK Companies House.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas