Revista ADEGA
Busca

ADEGA 200

Revista ADEGA chega à edição número 200!

E que venham duzentas mais...


ADEGA chega à edição 200
ADEGA chega à edição 200

A Revista ADEGA atingiu uma marca expressiva em sua última edição, duzentas resvistas!

Ao alcançar uma marca tão relevante quanto essa, é impossível não lembrar de uma famosa frase da baronesa Philippine de Rothschild: “Fazer vinho é bastante simples, somente os primeiros 200 anos é que são difíceis”. Pois bem, parafraseando a baronesa, estamos aqui para seguir, a partir de agora, com a parte mais “fácil” da nossa jornada, já que as primeiras 200 edições já foram superadas.

Sim, ADEGA chega a este impressionante número certamente em seu melhor momento e também no melhor momento do vinho no Brasil, com um mercado em plena ebulição, com consumo crescente, a cultura do vinho sendo arraigada, uma indústria também fervilhante tanto no que tange os produtores nacionais quanto importadores, enfim, um ponto em que a nossa gratificante missão – que teve início 200 edições atrás – consolidou-se e, mais que isso, colaborou (e colaborará ainda) para pavimentar esse momento e os vindouros.

Nosso segredo é simples, servir ao leitor em primeiro lugar e alavancar a cultura do vinho no Brasil, trabalhando duro e com ética. Levar a melhor informação possível sobre vinhos para todos os nossos leitores, o mote que nunca abandonamos, nem abandonaremos, talvez nunca tenha tido tanta relevância quando atualmente, em que tantos novos enófilos surgem diariamente. Gente que, como nós, anseia por conhecimento, por buscar os melhores vinhos, por entender o que há dentro da garrafa tanto no campo físico quanto no etéreo – para deleitar mais do que apenas o paladar ao degustar.

Durante 200 edições, trilhamos nosso caminho em meio a uma infinidade de vinhos com compilações que estão mensalmente em nossas páginas (na seção Cave e ao longo de outros tantos artigos), assim como em guias (como o do Brasil, de Portugal e da Espanha, que editamos anualmente) e também em um acervo online no site MelhorVinho.com.br. Já são vários anos em busca dos melhores rótulos e oferecendo a melhor informação. Celebramos tudo isso e reafirmamos que a nossa jornada está apenas começando. Quem sabe “mais fácil” a partir de agora, como diria a baronesa.

Christian Burgos
Publicado em 04/07/2022, às 08h00


Mais Mundovino