Pesquisa mostra que tampas de rosca ainda estão longe de agradar a todos
por Redação
Uma pesquisa da consultoria Wine Intelligence sobre a preferência dos consumidores quanto ao tipo de rolha usado no vinho mostrou que as rolhas de cortiça natural ainda estão muito à frente das tampas de rosca. Em mercados como Estados Unidos, China e Alemanha, 60% dos entrevistados afirmaram que este era o seu vedante favorito. A pesquisa ouviu mil enófilos de todo o mundo e verificou que a China é país onde os consumidores mais evitam as tampas de rosca.
Um em cada três disse que não gosta de comprar vinhos com esse tipo de vedante. “Eles acreditam que as tampas de rosca são apropriadas apenas para vinhos de baixa qualidade”, aponta James Wainscott, autor da pesquisa. Segundo ele, 61% dos enófilos de classe média-alta chineses gostam de comprar vinhos com rolha natural e apenas 23% aceitam os screwcaps.
O estudo revelou ainda que os britânicos, por outro lado, têm uma relação tão boa com a cortiça quanto com a rosca, com 41% preferindo a primeira e 40% a segunda. E a pesquisa mostrou também que os consumidores de todo o mundo não ligam muito quando a rolha é sintética: 60% dos entrevistados disseram que têm uma atitude neutra em relação a elas.
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho