Mundovino

Rosa, vinho rosé da parceria entre Donnafugata e Dolce & Gabbana chega ao Brasil

Vinho é feito com as castas autóctones da Sicília Nerello Mascalese e Nocera


 

Vinho rosé fruto da parceria entre Dolce & Gabbana e Donnafugata já está disponível no Brasil

Poucos meses após ser anunciado o lançamento do Rosa, o vinho produzido pela vinícola siciliana Donnafugata em parceria com a marca de luxo Dolce & Gabanna, ele já está presente no Brasil, trazido pela importadora World Wine. 

LEIA MAIS

» Estrela da NBA lança vinho em parceria com vinícola do Oregon

» Atriz Sarah Jessica Parker revela o nome de sua marca de vinhos

Rosa é feito com a mistura de duas das mais importantes castas autóctones da Sicília, a Nerello Mascalese e Nocera, da safra 2019. Com embalagem inspirada no icônico carrinho siciliano, o vinho incorpora a atmosfera, tradição e cultura da ilha, elementos que se repetirão em todos os projetos futuros dessa colaboração. 

Aliás, um novo rótulo da parceria está para ser lançado internacionalmente. O tinto Tancredi é uma edição limitada da safra 2016, da fazenda Contessa Entellinao 8.013 garrafas numeradas individualmente para enófilos. Tancredi é um vinho criado em 1990 que foi considerado um blend inovador para a época, com Cabernet Sauvignon e Nero d'Avola, uma casta internacional com outra indígena. A safra 2016, além do blend original, contém também a uva Tannat. 

nome Tancredi se refere a um dos protagonistas de O Leopardo, do autor Giuseppe Tomasi di Lampedusauma fonte inesgotável de inspiração que denota seu caráter apaixonado e irrefutavelmente siciliano tanto no romance quanto no filmeTancredi é o sobrinho favorito do Príncipe de Salina, capaz de ver a evolução emergente do mundo aristocrático em que cresceu e isso leva a abraçar a classe média em ascensão e a pedir a mão da bela Angélica, filha de Don Calogero Sedàra. 

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

 

Da redação

Publicado em 9 de Dezembro de 2020 às 16:00


Notícias Rosa Rosé Dolce & Gabanna Vinho Lançamento