Vinho é feito com as castas autóctones da Sicília Nerello Mascalese e Nocera
por Redação
Vinho rosé fruto da parceria entre Dolce & Gabbana e Donnafugata já está disponível no Brasil
Poucos meses após ser anunciado o lançamento do Rosa, o vinho produzido pela vinícola siciliana Donnafugata em parceria com a marca de luxo Dolce & Gabanna, ele já está presente no Brasil, trazido pela importadora World Wine.
Rosa é feito com a mistura de duas das mais importantes castas autóctones da Sicília, aNerelloMascalese e a Nocera, da safra 2019.Com embalagem inspirada no icônico carrinho siciliano, o vinho incorpora a atmosfera, tradição e cultura da ilha, elementos que se repetirão em todos os projetos futuros dessa colaboração.
Aliás, um novo rótulo da parceria está para ser lançado internacionalmente. O tinto Tancredié uma edição limitada da safra 2016, dafazenda Contessa Entellina. São8.013 garrafas numeradas individualmente para enófilos.Tancredi é um vinho criado em 1990 que foi considerado um blend inovador para a época,com Cabernet Sauvignon e Nero d'Avola, uma casta internacional com outra indígena. A safra 2016, além do blend original, contém também a uva Tannat.
O nome Tancredi se refere a um dos protagonistas de “O Leopardo”,do autor Giuseppe Tomasi diLampedusa, uma fonte inesgotável de inspiração quedenota seu caráter apaixonado e irrefutavelmente siciliano tanto no romance quanto no filme. Tancredi é o sobrinho favorito do Príncipe de Salina, capaz de ver a evolução emergente do mundo aristocrático em que cresceu e issoo leva a abraçar a classe média em ascensão e a pedir a mão da bela Angélica, filha de Don CalogeroSedàra.
» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui