Mundovino

Vinhedo clássico do Napa, Stony Hill, tem novos donos

Gaylon Lawrence Jr e o Master Sommelier Carlton McCoy Jr são os novos proprietários

por André De Fraia

Um dos vinhedos clássicos de Napa Valley nos Estados Unidos, o Stony Hill, tem dois novos proprietários. Carlton McCoy Jr, atual CEO da vinícola Heitz Cellar de propriedade de Gaylon Lawrence Jr, anunciaram a compra de Stony Hill, porém não divulgaram os valores envolvidos.

LEIA MAIS

» Vinho português com nome inusitado esgota em apenas dois dias

»Vinícolas fecham negócio de 810 milhões de dólares

Para produtora chefe eles anunciaram Jaimee Motley que foi viticultora da Pax Wine Cellars e possui uma vinícola que leva o seu nome, “Stony Hill tem um lugar especial no meu coração desde minha primeira visita ao vinhedo em 2011 após a colheita”, disse Jaimee. “Parece que há dez clos diferentes dentro da propriedade, e cada uma dessas parcelas tem a habilidade de nos apresentar um olhar diferente da história do terroir californiano e o futuro da viticultura”, completou a nova produtora.

O premiado vinhedo de Stony Hill foi fundado em 1943 quando foram plantados 2,4 hectares de parreirais das castas Chardonnay, Riesling e Pinot Blanc. Ganhou grande fama já a partir dos anos 1950 e se tornou um dos grandes vinhedos californianos. Hoje a propriedade conta com um total de pouco mais de 16 hectares, a maior parte de Chardonnay.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas