Mundovino

Vinhedo clássico do Napa, Stony Hill, tem novos donos

Gaylon Lawrence Jr e o Master Sommelier Carlton McCoy Jr são os novos proprietários


 

Um dos vinhedos clássicos de Napa Valley nos Estados Unidos, o Stony Hill, tem dois novos proprietários. Carlton McCoy Jr, atual CEO da vinícola Heitz Cellar de propriedade de Gaylon Lawrence Jr, anunciaram a compra de Stony Hill, porém não divulgaram os valores envolvidos.

LEIA MAIS

» Vinho português com nome inusitado esgota em apenas dois dias

» Vinícolas fecham negócio de 810 milhões de dólares

Para produtora chefe eles anunciaram Jaimee Motley que foi viticultora da Pax Wine Cellars e possui uma vinícola que leva o seu nome, “Stony Hill tem um lugar especial no meu coração desde minha primeira visita ao vinhedo em 2011 após a colheita”, disse Jaimee. “Parece que há dez clos diferentes dentro da propriedade, e cada uma dessas parcelas tem a habilidade de nos apresentar um olhar diferente da história do terroir californiano e o futuro da viticultura”, completou a nova produtora.

O premiado vinhedo de Stony Hill foi fundado em 1943 quando foram plantados 2,4 hectares de parreirais das castas Chardonnay, Riesling e Pinot Blanc. Ganhou grande fama já a partir dos anos 1950 e se tornou um dos grandes vinhedos californianos. Hoje a propriedade conta com um total de pouco mais de 16 hectares, a maior parte de Chardonnay.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

André De Fraia

Publicado em 6 de Janeiro de 2021 às 19:00


Notícias Stony Hill Vinhedo Califórnia Compra Negócio