Mundovino - 164

Vin de Constance da Klein Constantia será distribuído por negociantes de Bordeaux

Klein Constantia pretende dar mais visibilidade internacional ao rótulo Vin de Constance

por Redação

A safra 2016 de vinhos Vin de Constance estará disponível em setembro

Um dos vinhos doces mais emblemáticos do mundo, o Vin de Constance da vinícola Klein Constantia, tornou-se o primeiro vinho sul-africano a aderir ao mercado de négociants de Bordeaux, com distribuição pela CVBG (Compagnie des Vins de Bordeaux e de la Gironde), Duclot Export e Maison Joanne.

A safra de 2016 estará disponível nos três négociants a partir de 1º de setembro deste ano. Este movimento faz parte dos planos da Klein Constantia dar um perfil internacional ao Vin de Constance, que foi considerado um dos grandes vinhos do mundo nos séculos XVII e XIX, quando era conhecido apenas como Constantia. Hans Anstrom, diretor da Klein Constantia, disse que a distribuição de Vin de Constance no mercado de Bordeaux deve aumentar ainda mais sua nobreza. A Klein Constantia faz parte da propriedade original de Constantia concedida ao comandante da Cidade do Cabo, Simon van der Stel, em 1685.

Leia mais:

Os melhores vinhos da África do Sul!

Safra de vinhos sul-africanos sofre queda

O papel dos négociants no comércio de vinhos de Bordeaux

A produção do vinho cessou com a eclosão da filoxera na África do Sul entre meados e finais do século XIX, mas reviveu na década de 1980, quando a Klein Constantia foi remodelada, com 1986 marcando a primeira safra do “novo” Vin de Constance.

O Vin de Constance foi um dos preferidos de Napoleão Bonaparte, que, segundo relatos, consumia uma garrafa por dia durante seu exílio em Santa Helena. O vinho também estaria entre os preferidos de Jane Austen e Charles Dickens, além de aparecer nas obras de Alexandre Dumas e Charles Baudelaire.

Veja também:

+ Rótulos Klein Constantia avaliados pela ADEGA

+ Para mais notícias sobre vinhos assine a Revista ADEGA!

palavras chave

Notícias relacionadas