O enólogo Francisco Baettig será consultor técnico da Viñedos Chadwick e a enóloga Emily Faulconer assume como Diretora Técnica
por Silvia Mascella Rosa
Uma simples troca de profissionais pode não ser nada simples, se estivermos falando da empresa que praticamente colocou os vinhos do Chile no mapa mundial de alta qualidade. Em um comunicado oficial enviado na segunda-feira, dia 13 de novembro, Eduardo Chadwick, proprietário da Viñedos Familia Chadwick, informou que o cargo de Diretor Técnico da vinícola passará a ser ocupado pela enóloga Emily Faulconer, e que Francisco Baettig passará a ser consultor da empresa.
Emily Faulconer tem 37 anos e trabalhou na Chadwick entre os anos de 2015 e 2017 quando atuou nos vinhos da linha Arboleda, do Vale de Aconcagua. Com longa experiência internacional (em Bordeaux, Napa Valley e Nova Zelândia, entre outros), ela deixa o cargo na Viña Carmem para assumir a diretoria técnica da Chadwick . Ela é formada pela Universidade Católica do Chile.
LEIA TAMBÉM: Inglaterra registra recorde na safra de uvas
O ex-diretor, Francisco Baettig, estava na empresa desde 2003 e seguirá dando consultoria técnica para a vinícola além de cuidar de seu próprio projeto, a Baettig Wines, localizado no extremo sul do Chile, a 600 km de Santiago.
Eduardo Chadwick afirma, no comunicado, que o trabalho de Baettig levou a busca pela perfeição a novos níveis nas vinícolas do grupo, e seu respeito pela verdadeira expressão do terroir em cada vinho garantiu o reconhecimento internacional de excelência das marcas.
LEIA TAMBÉM: Baettig Wines, nova vinícola chilena
O grupo presidido por Eduardo Chadwick é proprietário das marcas Seña, Viñedos Chadwick, Errazuriz, Arboleda e Caliterra.
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho
Curso de vinhos para iniciantes, no RJ
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera