Vinho contra o vírus: a espanhola Família Torres entra na batalha

por Redação

A Família Torres é umas da vinícolas mais importantes da Espanha. Produz vinhos desde 1870

A tradicional Família Torres, da Espanha, vinícola que faz o icônico Mas La Plana, está usando suas impressoras 3D para produzir equipamentos de proteção para profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. O material será doado para o Hospital Comarcal de l’Alt Penedès, para o Centro Ocupacional Mas Albornà para pessoas com deficiência e para asilos do município de Vilafranca del Penedès, onde se localiza a Vinícola Torres, uma das mais importantes da Espanha.

A ação faz parte de uma iniciativa coletiva, a CV19_Fab_Vilafranca, que inclui diferentes empresas e instituições locais que possuem acesso à tecnologia 3D e colocaram seus serviços à disposição da causa. Hospitais e unidades de saúde de cidades próximas também podem solicitar equipamentos via Telegram.

LEIA MAIS:

» As antigas e as novas tradições da família espanhola Torres

» Famílias Torres e Jackson criam grupo de trabalho sobre mudança climática

A Família Torres é responsável pela produção de parte dos protetores faciais, especificamente a faixa que mantém a viseira no lugar. Até a última quinta (27), mais de 150 equipamentos já foram fabricados e montados, prontos para o uso. Atualmente, as impressoras 3D estão sendo usadas exclusivamente para esse fim, e devem permanecer assim ainda nas próximas semanas.

Mesmo durante o feriado da Páscoa, a produção seguirá com a ajuda de alguns membros da equipe, que farão esse trabalho de casa. A vinícola ressalta que a empresa está seguindo protocolos rígidos de segurança para reduzir o risco de contágio daqueles funcionários que seguem trabalhando presencialmente.

Os equipamentos serão distribuídos pela câmara municipal e pela polícia local. A Família Torres afirma que“continuará a colaborar na luta contra o coronavírus com essas e outras ações, para apoiar os profissionais de saúde”.

palavras chave

Notícias relacionadas