por Redação
A vinícola centenária comemora o resultado superior a 130% de exportação à Àsia nos primeiros cinco meses do ano, relativo ao embarque de vinhos, sucos de uva e espumantes
A abertura gradual dos mercados asiáticos, que começam a dar sinais de retomada dos negócios após a epidemia do Covid-19, se evidencia nas nas relações com vinícolas brasileiras.
De janeiro a maio de 2020, a Aurora exportou 114,3 mil garrafas para China, Hong Kong e Japão, um aumento de 71,7% em relação ao mesmo período de 2019.
Em valor, o resultado dos primeiros cinco meses é ainda mais expressivo, com um incremento de 133,7% nos embarques de vinhos, sucos e espumantes. Entre os destinos, destaque para a China, com 77,8 mil garrafas.
Hoje a Aurora realiza ações de preservação e conscientização como a coleta seletiva e o gerenciamento adequado de resíduos, e a redução de impactos ambientais significativos pela otimização das etapas do processo de feitura do vinho
"Ampliamos a parceria com os atuais importadores e abrimos novos mercados com mais sete novos clientes em 2019, e outros três neste ano. É um trabalho de expansão que foi intensificado nos últimos dois anos e agora, com a retomada dos negócios com a Ásia, estamos embarcando esses produtos, em especial vinhos tranquilos e sucos de uva", explica a gerente de Exportação e Importação da Vinícola Aurora, Rosana Pasini.
A executiva destaca o aumento de quase 30% no valor médio por litro vendido, e a ampliação da venda de suco de uva, tanto na versão da bebida gaseificada como a integral.
A empresa está colhendo o fruto de um trabalho de expansão realizado nos últimos anos, com a conquista de novos mercados e clientes internacionais. Os vinhos tranquilos e sucos de uva lideram as exportações para a Ásia
Apesar das incertezas do mercado para o segundo semestre, Rosana projeta um resultado de crescimento em relação ao ano passado.
"Fechamos negócios com um importador na Bolívia e com uma das maiores redes de supermercados da Europa, com embarques que começarão ainda no primeiro semestre de 2020", antecipa.