Madeira!

Vinícola californiana é boicotada por restaurantes locais após derrubar carvalhos

Empresa terá que plantar cinco mil árvores no local que serviria para plantação de vinhedos

por Redação

A vinícola californiana Justin Vineyard and Winery está sofrendo diversos boicotes de alguns restaurantes locais após derrubar árvores de carvalho para abrir espaço para plantar mais vinhedos. A Justin Vineyard é conhecida por plantar cepas típicas de Bordeaux, como Carbenet Sauvignon e Merlot.

Por causa desta ação, a vinícola que está no centro do estado da Califórnia e ao oeste da cidade de Pablo Roses - nome que significa ‘’passagem dos carvalhos’’ em espanhol - recebeu no dia 9 de junho ordens do governo local de San Luis Obispo County para paralisar as atividades.

Justin Vineyard and Winery

Em um comunicado oficial enviado no começo desta semana, a vinícola informou que a derrubada dos carvalhos está dentro das conformidades da lei e que 5 mil novas árvores serão plantadas no local. A empresa também prometeu a criação de um lago que servirá para a irrigação das árvores. Fundador da vinícola em 1981, Justin Baldwin disse que estão ‘’pegando no pé’’ de sua empresa.

Oficiais do condado de San Luis disseram que irão criar um novo estatuto para aumentar a supervisão e proteção dos velhos carvalhos.

Na Califórnia, os carvalhos servem de abrigo e comida para espécies de animais locais e podem viver mais de 250 anos.

                                                                           Antes em 2015 e hoje em 2016

palavras chave

Notícias relacionadas