Vinícola em pedras de vidro vira atração na região de Rhône, na França


Vinícola milionária quer atrair amantes dos vinhos do Rhône

Delas Frères, um dos mais famosos produtores do Rhône, inaugurou uma adega de € 18 milhões na cidade de Tain l'Hermitage. Projetada pelo arquiteto sueco Carl Fredrick Svenstedt (que criou a belíssima Domaines Ott, na Provence), a nova instalação de 6.000 metros quadrados é inteiramente de pedras de vidro e aço. 

A nova vinícola será usada para vinificar as uvas das propriedades do norte do Rhône, enquanto a antiga adega, em Saint-Jean-de-Muzols, continuará sendo usada para os vinhos brancos e as denominações do sul. 

LEIA MAIS:

» Os vinhos do Vale do Rhône

» Vinho, arte e arquitetura convivem em um local idílico em Provence

nova vinícola também inclui um elemento turístico, com passeios pelo local e a chance de comprar e provar toda a gama de Delas. Uma antiga residência no local também foi redesenhada e seus 11 quartos serão usados ​​para hospedar convidados. 

A nova instalação de 6.000 metros quadrados é iteiramente de pedras de vidro e aço

“Estamos muito satisfeitos por poder aproveitar ao máximo esta propriedade única, agora praticamente um ícone graças à sua história e seu renascimento no mundo dos vinhos do Vale do Rhône. Esta será a instalação onde poderemos receber os fãs da marca e os entusiastas do vinho do Rhône, em grande estilo”, disse o CEO Fabrice Rosset. 

 

Da redação

Publicado em 3 de Março de 2020 às 14:57


Notícias

Artigo publicado nesta revista

Os blends mais famosos

Revista ADEGA 171 · Janeiro/2020 · Os blends mais famosos

15 combinações clássicas das principais regiões do mundo