Mundovino

Vinícola Massolino passa a produzir em Barbaresco

Produtora de vinhos é reconhecida por atuação em Barolo

por Redação

Projeto para expandir trabalho existe há mais de dez anos

A Massolino, fundada em 1896, é um dos produtores mais celebrados de Serralunga d'Alba, em Barolo. Agora, porém, a vinícola está expandindo seus horizontes e entrou em acordo para alugar cerca de 4 hectares de vinhedos na comuna de Neive, em Barbaresco, de propriedade de Bernardino Gastaldi.

“É um projeto que pensamos há cerca de 10 anos, mas nunca encontramos as vinhas certas. O recente acordo que fizemos com o proprietário de algumas vinhas fantásticas permitirá que o nosso sonho se torne realidade. Estamos entusiasmados com a ideia de que, finalmente, depois de mais de um século na produção de vinhos de Barolo, estamos prestes a iniciar outra grande aventura”, disse Franco Massolino, que junto com seu irmão Roberto representa a quarta geração da Massolino.

Leia mais:

Barolo perde importantes ícones

A origem do Barolo Single Vineyard

Piemonte: a célelebre produtora italiana

A Massolino e sua equipe cuidarão de todo o processo de produção, gerenciamento dos vinhedos, vinificação e envelhecimento. Estas últimas operações serão realizadas em uma vinícola da Massolino em Alba. Embora existam algumas exceções históricas, por lei, Barolo e Barbaresco devem ser feitos em suas respectivas zonas de produção.

Veja também:

+ Vinhos Barbaresco avaliados pela ADEGA

Como o vinhedo determina a qualidade dos vinhos?

ASSINE JÁ A REVISTA ADEGA. DESCONTOS DE ATÉ 76%

palavras chave

Notícias relacionadas