Revista ADEGA
Busca

21 quilômetros no Vale

Wine Run Brasil reúne mil atletas dia 21 entre vinhedos e vinícolas

O percurso de montanha desenhado no Vale dos Vinhedos para a Wine Run mistura diversos tipos de terreno como asfalto, paralelepípedos e estrada de terra


Largada acontece no Mirante de Monte Belo do Sul
Largada acontece no Mirante de Monte Belo do Sul

Neste sábado, dia 21/05, acontecerá a Wine Run Brasil em um dos principais – se não o principal – destino enoturístico do Brasil, o Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

A prova consiste em 21 quilômetros que podem ser desafiados em duplas ou individualmente e mistura diversos tipos de terreno como asfalto, paralelepípedos e estrada de terra. “Nos dois últimos anos, não pudermos mostrar a cultura da Serra Gaúcha, intimamente ligada ao enoturismo, por conta da pandemia” diz Sérgio Oprea, diretor da Zenith Marketing, empresa responsável pela organização do evento esportivo.

“Para marcar a nona edição e a retomada da Wine Run Brasil, elaboramos uma programação que fortalece as tradições da região sem deixar de lado o melhor da corrida trail, com desafio em meio à natureza”, finaliza Oprea.

Os atletas, além de aproveitar a paisagem local em meio a vinhedos e muita natureza, irá receber ainda um Kit do atleta com camiseta, ecobag, suco de uva da região um corta gotas para os vinhos e um exemplar da Revista ADEGA.

Wine Run Brasil reúne mil atletas dia 21 entre vinhedos e vinícolas
Final da prova é marcado pela Festa do Espumante

O Grupo ADEGA é, junto com a Zenith Marketing, a realizadora do evento.

A prova

São mil atletas inscritos que irão partir do Mirante de Monte Belo do Sul e farão um percurso que passa diante das principais vinícolas do Vale dos Vinhedos. A prova, mistura trilhas, asfalto, paralelepípedo e estrada de terra e terá uma altimetria acumulada de 566 metros.

A chegada se dará ainda em meio aos vinhedos, mas os atletas terão transporte para a Festa do Espumante, no local será possível degustar os principais vinhos do estilo produzidos na região de Bento Gonçalves.

André De Fraia
Publicado em 20/05/2022, às 07h57


Mais Mundovino