Premiação faz parte do curso Academia de Bartenders oferecido pela associação
por Redação
Campeonato de Coquetelaria será realizado entre julho e novembro. Foto: ABS-SP
A Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS-SP), promove o I Campeonato de Coquetelaria do seu eixo de formação Academia de Bartenders. A competição é uma maneira de abrir espaço para uma nova geração de bartenders testar suas habilidades.
O concurso será dividido em quatro etapas entre julho e novembro de 2019. Para participar, primeiro os candidatos devem fazer a inscrição no site da ABS, para então receberem a confirmação e as regras do projeto. Os competidores devem enviar o material para avaliação que consiste em uma receita autoral de drink, além de uma foto de seu coquetel em alta resolução até o dia 31 de agosto.
Veja também:
+ Marc Almert é eleito o melhor sommelier do mundo
+ As melhores cartas de vinho, cerveja e cockails de São Paulo
+ Pesquisadores estudam sommeliers para entender a saúde do cérebro
Em seguida, entre os dias 01 a 30 de setembro, uma banca avaliadora definirá os dez melhores coquetéis. Após a seleção, acontece a semifinal no dia 14 de outubro, onde os classificados justificam e explicam detalhadamente a construção do drink para os jurados e ainda reproduzem uma bebida clássica em 25 minutos.
Os três que melhor se destacarem vão para a próxima fase. A etapa final será na sede da ABS-SP no dia 04 de novembro. Na disputa, os candidatos vão receber uma “caixa surpresa” com seis ingredientes. A partir daí, o competidor deve criar uma receita com os itens da caixa. Além disso, o candidato passará por uma sabatina de perguntas sobre aspectos da coquetelaria em geral, harmonização com comidas e outros assuntos da área. O vencedor do concurso leva o valor de 6 mil reais, um kit de coquetelaria e uma vaga no curso de Bartender Profissional.
Para mais informações acesse o site da Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo.
+lidas
Vinícola anuncia festa de Réveillon 2025 em Santa Catarina
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera