Pesquisa diz que ela é usada na vedação de 90% dos vinhos no segmento premium
por André De Fraia
A pesquisa mostra que 67% dos vinhos que custam US$ 6 ou mais são arrolhados
O mercado dos Estados Unidos comprova, por mais que hajam novas tecnologias, a rolha de cortiça ainda domina os vinhos, principalmente se falarmos do segmento premium.
De acordo com dados da Nielsen, uma das maiores e mais prestigiadas agências de pesquisa de marketing, a rolha é a vedação preferida pelos produtores em todas as faixas de preço.
Porém, é no segmento premium que a hegemonia da rolha aparece com força. A pesquisa diz que 90% dos vinhos de alta gama – com valores acima dos US$ 20 – são arrolhados.
E mais, se em 2010 apenas 47% dos vinhos que custam US$ 6 ou mais eram arrolhados esse número subiu para 67% em 2020.
“Dadas as incríveis propriedades naturais da cortiça, faz sentido que a maioria dos vinhos premium nos Estados Unidos sejam selados com cortiça ”, sugere Carlos de Jesus, Diretor de Marketing e Comunicação de Cork da Amorim, empresa responsável por 44% da produção mundial de rolhas.
Um estudo da Wine Intelligence publicado por ADEGA, mostra que a maioria dos consumidores estão cada vez mais preocupados com as mudanças climáticas, a rolha de cortiça, por ser um produto natural com uma produção limpa, acaba sendo o material que faz mais sentido dentro de uma mentalidade sustentável.
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