Artista premiada faz lindo rótulo para o lendário Chateau Mouton Rothschild


Mouton Rothschild revelou o desenho do rótulo da safra 2017 feito pela artista Annette Messager

A artista francesa Annette Messager foi comissionada para criar o rótulo da safra 2017 do Château Mouton RothschildDesde 1945, a cada ano Mouton seleciona artistas para produzir artes originais para seus rótulos. O design deste ano foi intitulado “Aleluia”, e percebe-se que a palavra é repetida muitas vezes em ondas no trabalho. 

“Em uma abordagem realista e simbólica, Annette combina duas substâncias, leite e vinho, que a Bíblia frequentemente associa umas às outras, cantando as virtudes de ambas”, afirmou um comunicado de Mouton. 

 

LEIA MAIS:

» Dez safras do mítico Mouton Rothschild!

» A mística do Château Mouton Rothschild

 

Annette nasceu em 1943 e é reconhecida como artista visual contemporânea das mais celebradas do mundo. Ela ganhou o prestigioso prêmio Golden Lion na Bienal de Veneza em 2005 e o Praemium Imperiale no Japão em 2016. Trabalhando em uma prática conceitual e feminista, ela examina as percepções convencionais das mulheres pelos indivíduos e pela sociedade em geral. 

Sobre a arte nos rótulos de Mouton, o château afirma que cada artista tem a liberdade de criar uma obra original. “Os artistas não recebem dinheiro pelo seu trabalho, mas recebem caixas de Mouton Rothschild, incluindo, é claro, ‘sua safra", aponta o comunicado da propriedade. 

 

Da redação

Publicado em 5 de Março de 2020 às 18:00


Notícias

Artigo publicado nesta revista

Os blends mais famosos

Revista ADEGA 171 · Janeiro/2020 · Os blends mais famosos

15 combinações clássicas das principais regiões do mundo