Após pousar em emergência o avião destruiu ao menos cem das melhores vinhas de Chardonnay do vinhedo El Diablo, na Califórnia
por Redação
Um Cessna 172, o mais popular avião monomotor do mundo, realizou um pouso de emergência em um vinhedo em Sonoma, na Califórnia, após sofrer uma falha. O incidente que não deixou vítimas ocorreu no dia 19 de agosto, mas apenas na semana passada o avião foi içado do vinhedo El Diablo, em Russian River Valley.
O vinhedo é considerado um dos melhores de Chardonnay da Califórnia, onde são colhidas as uvas dos renomados Arista, Kosta Browne e Ram’s Gate.
LEIA TAMBÉM: Napa Valley enfrenta novos desafios políticos
Embora o piloto não tenha sofrido nenhum ferimento e o avião tenha condições de ser reparado para voltar a voar, o vinhedo não teve tanta sorte. Ao menos cem, das melhores vinhas de Chardonnay, foram destruídas pelo Cessna.
Ironicamente, havia um campo aberto bastante próximo e o aeroporto Charles M. Schulz, em Sonoma County, estava distante não mais de 3,2 quilômetros de distância. Todavia, durante a emergência o piloto não teve muitas condições de escolher o local do pouso, optando pela área segura mais próxima, que era justamente parte das melhores fileiras do Grenache.
Como curiosidade adicional, Charles M. Schulz, que empresta seu nome ao aeroporto de Sonoma, foi o cartunista autor das famosas tirinhas dos Peanuts (Minduim, em português), que tem como personagens centrais o azarado Charlie Brown e o cachorro de grande imaginação Snoopy. Aliás, em diversas histórias Snoopy tenta combater, sem muito sucesso, o lendário aviador alemão Manfred von Richthofen, o Barão Vermelho. Em sua vasta imaginação Snoopy pilota sua casinha em duelos aéreos bastante acirrados com o piloto alemão.