Mundovino

Becky Wasserman-Hone entra para o Hall da Fama da revista de vinhos Decanter

Becky Wasserman-Hone é uma das principais negociantes da Borgonha


Até o ano passado, o principal prêmio da revista inglesa Decanter se denominava “Homem do ano”. A partir deste, porém, a publicação decidiu mudar a nomeação para “Hall da Fama”. E, sua mais nova integrante é Becky Wasserman-Hone, negociante de vinhos da Borgonha.

Leia também:

Marc Almert é eleito o melhor sommelier do mundo

Daniel Salvador é o novo presidente da Associação Brasileira de Enologia

Becky estudou harmonia e composição e se tornou uma cravista. Só mais tarde, vivendo na Borgonha, ela começou a vender barris de carvalho francês e depois exportar vinhos para os Estados Unidos. Entre suas inovações está uma forma de enviar vinhos de pequenos produtores, permitindo que os importadores selecionem um pequeno número de caixas para experimentar no mercado.

Em 1979, Becky começou Le Serbet, conhecida hoje como Becky Wasserman & Co. Sabendo pouco sobre o negócio de exportação de vinho, ela começou do zero, aprendendo tudo ao longo do tempo. Nos últimos 40 anos, ela estabeleceu um relacionamento firme com seus produtores, chamando-os de membros da “Família Becky Wasserman”. Em 1997, foi premiada com o Chevalier de Ordre du Mérite Agricole pelos serviços prestados à Borgonha.

“Na opinião de muitas pessoas, um nome se destaca acima de todos os outros como o principal catalisador das notáveis melhorias na qualidade, fama e fortuna da Borgonha. Ela tem sido uma incansável e brilhante embaixadora, pioneira, campeã, guardiã e promotora evangélica dos melhores vinhos da Borgonha. Não poderia haver vencedor mais merecedor do prêmio”, afirmou John Stimpfig, diretor de conteúdo da Decanter “Ninguém sabe falar sobre a Borgonha com tanto talento e ninguém gosta de seus vinhos com tanta sinceridade e profundo conhecimento quanto Becky”, disse Aubert de Villaine, coproprietário do Domaine de la Romanée-Conti

Da redação

Publicado em 17 de Maio de 2019 às 14:00


Notícias Becky Wasserman-Hone Hall da Fama revista Decanter

Artigo publicado nesta revista

Supertoscanos

Revista ADEGA 162 · Abril/2019 · Supertoscanos

Os revolucionários que mudaram a história e se tornaram clássicos + seleção de imperdíveis