Saiba tudo sobre a nova aquisição do milionário que colecionas vinícolas pelo mundo
por Redação
Você sonha em ter um château em Bordeaux? Ou talvez uma quinta em Portugal? Ou ainda uma finca na Argentina? Califórnia? Chile? Uruguai? Espanha? Marrocos talvez? Pois o milionário Bernard Magrez, dono de cerca de 40 propriedades vitivinícolas ao redor do planeta, adquiriu mais uma.
Recentemente, ele comprou o Château Le Sartre, em Pessac- Léognan, que agora se soma a outras 15 que ele já possuía em Bordeaux anteriormente, entre elas, Château Pape Clément, Clos Haut-Peyraguey, Château Fombrauge e Château La Tour Carnet.
Embora Château Le Sartre não seja um Cru Classé, Magrez afirmou que a compra era “uma oportunidade única” para expandir seu portfólio. Le Sartre ca perto do Château de Fieuzal e a leste do Domaine de Chevalier, conta com a 33 hectares, sendo 23 de uvas tintas e 10 de brancas.
O château era de propriedade de Marie-José Leriche, irmã de Antony Perrin, do Château Carbonnieux, que lhe transferiu o domínio em 2005 antes de sua morte em 2008. O Grupo Bernard Magrez não divulgou o preço de compra.
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho