Após legado importante

CEO da Frescobaldi e Ornellaia anuncia a aposentadoria

Giovanni Geddes deverá antes cumprir algumas obrigações antes de sua aposentadoria, o que deverá ocorrer em 2024

Giovanni Geddes estava na Frescobaldi e Ornellaia desde 1996 - Frescobaldi e Ornellaia
Giovanni Geddes estava na Frescobaldi e Ornellaia desde 1996 - Frescobaldi e Ornellaia

por Redação

O CEO da Frescobaldi e Ornellaia, Giovanni Geddes, anunciou na última quinta-feira (21), sua aposentadoria.

Geddes, que tem formação em Cambridge, juntou-se à Frescobaldi no final de 1996 e desde então assistiu o crescimento da propriedade. Menos de 10 anos após sua chegada à Frescobaldi, o executivo administrou a aquisição da Ornellaia, das marcas Constellation, considerado o momento decisivo de sua carreira.

LEIA TAMBÉM: Marchesi Frescobaldi comprou o Domaine Roy & fils

Em 2008, Geddes trouxe Masseto para La Place de Bordeaux. Foi o primeiro vinho italiano vendido por um negociante de Bordeaux e abriu caminho às dezenas de produtores do Piemonte, Valpolicella e Montalcino que se seguiram.

Em 2014, no MW Symposium em Florença, ele representou a elite do vinho fino italiano com Ornellaia, entre os principais produtores de todo o mundo.

Em 2019, ele abriu com sucesso as portas da nova vinícola da Masseto em Bolgheri, na Itália, marcando um novo capítulo para um vinho que já foi chamado de Merlot dell'Ornellaia, mas desde então ganhou identidade própria. Dois anos depois, para aumentar o trabalho com a La Place de Bordeaux, foi aberto o primeiro escritório italiano na região.

O líder das marcas deverá cumprir algumas obrigações com suas propriedades até o fim do primeiro semestre de 2024, quando deverá se aposentar oficialmente.

palavras chave

Notícias relacionadas