Enobusiness

Consultor Michel Rolland, com 230 clientes, renova empresa e reduz participação nos negócios


 

 

Um dos mais famosos consultores de vinho do mundo, Michel Rolland criou uma nova empresa chamada Michel Rolland et Associés, na qual integrou parceiros como Jean-Philippe Fort, Julien Viaud e Mikael Laizet, com os quais já trabalha há algum tempo. "Meus assistentes se tornaram meus parceiros", disse.

 

LEIA MAIS

» Vinhedos na Borgonha vão instalar cabos aquecedores para proteger videiras na geada

» Vinho Penfolds Grange 1951 é vendido por US$ 82.950 e bate recorde na Austrália

 

"Agora cabe a nós, através de nosso laboratório e seguindo os passos de Dany e Michel, permanecer na vanguarda da inovação e enfrentar os desafios ambientais e de saúde para permitir que o vinho retenha sua grande nobreza e força cultural", disse o trio, em comunicado conjunto.

 

 

Os novos parceiros receberam ações do negócio e assumirão as operações pouco a pouco. "Temos cerca de 230 clientes. Temos muito o que fazer", afirmou Rolland, que se tornou um dos consultores de vinho mais respeitados do mundo desde a criação de um laboratório de vinificação com sua esposa, Dany, em Saint Émilion, em 1973.

Aos 72 anos, no entanto, ele parece querer diminuir a intensidade de suas consultorias. "Decidi fazer isso há muito tempo, quando completei 70 anos. Estou um pouco atrasado", revelou.

 

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

 

Da redação

Publicado em 12 de Julho de 2020 às 12:00


Notícias