Enobusiness

Consultor Michel Rolland, com 230 clientes, renova empresa e reduz participação nos negócios

por Redação

Um dos mais famosos consultores de vinho do mundo, Michel Rolland criou uma nova empresa chamada Michel Rolland et Associés, na qual integrou parceiros como Jean-Philippe Fort, Julien Viaud e Mikael Laizet, com os quais já trabalha há algum tempo. "Meus assistentes se tornaram meus parceiros", disse.

LEIA MAIS

» Vinhedos na Borgonha vão instalar cabos aquecedores para proteger videiras na geada

» Vinho Penfolds Grange 1951 é vendido por US$ 82.950 e bate recorde na Austrália

"Agora cabe a nós, através de nosso laboratório e seguindo os passos de Dany e Michel, permanecer na vanguarda da inovação e enfrentar os desafios ambientais e de saúde para permitir que o vinho retenha sua grande nobreza e força cultural", disse o trio, em comunicado conjunto.

Os novos parceiros receberam ações do negócio e assumirão as operações pouco a pouco. "Temos cerca de 230 clientes. Temos muito o que fazer", afirmou Rolland, que se tornou um dos consultores de vinho mais respeitados do mundo desde a criação de um laboratório de vinificação com sua esposa, Dany, em Saint Émilion, em 1973.

Aos 72 anos, no entanto, ele parece querer diminuir a intensidade de suas consultorias. "Decidi fazer isso há muito tempo, quando completei 70 anos. Estou um pouco atrasado", revelou.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas