Ação para ajudar o grupo The Benevolent percorreu diferentes regiões da Toscana
por Redação
Além da Mentzendorff, a ação também contou com a ajuda de outros grupos da indústia do vinho
O diretor do comércio de vinhos Mentzendorff, Andrew Hawes, criou um desafio de ciclismo de 350 km para ajudar a instituição The Benevolent. Esse é o décimo passeio “Mentzendorff Charity Ride”, que conta com a participação dos membros da equipe de Mentzendorff, mas também com pessoas de outras empresas. O passeio deste ano teve duração de quatro dias e percorreu regiões da Toscana.
A rota de 350 km incluiu as lendárias estradas “Strade Bianche” da Toscana, começando em Fertuna, em Maremma e seguindo para o norte em direção a Ciacci Piccolomini via Montalcino, antes de terminar em Siena. Todos os fundos arrecadados com a viagem vão para o The Benevolent, que têm como alvo problemas de saúde mental na indústria de bebidas. Este ano, pretende-se alcançar um valor de £ 20.000.
Leia mais:
+ Como decifrar rótulos italianos?
+ Sangiovese: a uva ícone da Toscana
+ Toscana: um roteiro enogastronômico
O primeiro Mentzendorff Charity Ride foi realizado em 2005 com uma rota levando os participantes de Calais a Champagne para marcar a entrada do Champagne Ayala no Bollinger Family Group (SJB). Desde então, foram realizadas nove “corridas”, que passaram por alguns locais deslumbrantes, incluindo Bodegas Roda, em Rioja, Domaine Chanson, na Borgonha, e Taylor’s Port, no Vale do Douro.
O passeio anterior ocorreu em 2015, indo de M. Chapoutier em Tain Hermitage, no norte do Rhône, via Mont Ventoux até Colliure, na fronteira espanhola. Todos os passeios arrecadaram mais de £ 100.000 para o The Benevolent.
Veja também:
+ Acompanhe as notícias de Toscana