Descubra os vinhos do Clube Adega de dezembro

Neste mês, cada uma das categorias do clube conta com um rótulo de espumante para encantar as festas de fim de ano

por Redação

Como tempo voa! Chegamos a mais um dezembro, final de ano. Tempo de muita celebração com a família e amigos. Hora de comemorar com espumantes, por isso, em cada uma das categorias do clube, você está recebendo um rótulo de espumante para encantar. Todos demonstram o melhor da vitivinicultura nacional em suas faixas de preço.

Acesse https://www.clubeadega.com.br/

PLATINUM - A participação do Pizzato Nature – melhor vinho brasileiro com AD 93 pontos no último Guia ADEGA – Vinhos do Brasil – foi viabilizada no Platinum graças à gentileza de Jane Pizzato, que fez um preço muito especial para caber no orçamento da categoria. Ainda no Platinum, trazemos o Tinto Cão da Quinta da Boavista. Degustamos este vinho junto com Tony Smith e Camilo Lima no mês passado e ficamos de boquiabertos. Pertencente originalmente a uma família de produtores de uvas, a Bodegas y Viñedos Valderiz é uma das precursoras da agricultura biológica e sustentável na região de Ribera del Duero.

Ao saber que apenas 1.200 garrafas foram feitas (e talvez não sejam produzidas outra vez) e que apenas 70 vieram para o Brasil, pedimos ao Camilo para nos vender uma parte substancial para o clube. O que ele gentilmente aceitou. Alguns colegas da imprensa já nos procuraram para comprar algumas garrafas, mas infelizmente (para eles) todas vão para o clube, com exceção de duas que compraremos eu e o Eduardo Milan. Isso demonstra que já estamos chegando no limite da categoria Platinum e não poderemos aumentar mais a quantidade de associados para poder continuar selecionando vinhos muito únicos. Portanto, a partir de agora, novas associações no Platinum só ocorrerão com a saída de outro associado.

GRAN GOLD - Nossa seleção Gran Gold traz algumas das últimas novidades chegadas ao mercado. Do Vale dos Vinhedos, conseguimos algumas garrafas do Nature Sur Lie 30 Meses da Casa Valduga, um espumante sem dégorgement que vai fazer você rever seus conceitos ou preconceitos. Do Vale de San Antonio, no Chile, elegemos o Boya Pinot Noir, da família Garcés Silva, a mesma que assina os reputados rótulos Amayna. Já de Cahors, na França, selecionamos um Malbec austero e cheio de personalidade, com a assinatura de Alberto Antonini.

GOLD - Nesse mês, o Gold inicia sua viagem pela América do Norte, de onde vem o Grand Estates Cabernet Sauvignon, da Columbia Crest, um dos melhores produtores de Washington State. Saindo de lá, partimos diretamente para Lajeadinho, plena Serra Gaúcha, onde é produzido o Aurora Procedências, um espumante 100% Chardonnay cremoso e cheio de frescor. Do Rio Grande do Sul, voamos até Abruzzo, na Itália, para selecionar o Sogno di Ulisse, um Montepulciano em pureza, versátil e gastronômico, que vai acompanhar perfeitamente os almoços de domingo em família.

SILVER - Neste Silver, trazemos uma verdadeira seleção de boas compras. Do Brasil, o eleito foi o Aurora Brut, um dos espumantes de melhor relação entre qualidade e preço disponível no país. Prove e comprove. Já do Chile vem o Ventisquero Reserva Carménère, que mais uma vez comprova a capacidade desta cepa na região de Colchagua. Cruzando o Atlântico, vamos direto para a Península de Setúbal, em Portugal, onde selecionamos o JP Azeitão, um tinto de viés gastronômico que vai ir muito bem com aqueles pratos mais substanciosos, tão típicos das festas de final de ano.

BRANCO - O time de brancos nesse mês vai mexer com sua cabeça e fazer você renovar suas impressões. Para provar que o Uruguai não faz somente ótimos Tannat, selecionamos o Catamayor Sauvignon Blanc, cheio de tipicidade e frescor. Da Argentina, em Mendoza, terra da Malbec, vem o JI JI JI, um Chenin Blanc delicioso, elaborado a partir dos princípios da mínima intervenção e fermentado em ovos de concreto. Finalmente, do Douro, famoso por seus fortificados doces (Vinho do Porto) elegemos o Assobio, um branco que alia frescor, fruta e mineralidade, além da assinatura da histórica Quinta dos Murças.

>>> Acesse já https://www.clubeadega.com.br/

palavras chave

Notícias relacionadas