A atriz Eva Green ganhou do cunhado italiano um vinho IGT Toscano com seu nome
por Silvia Mascella
No 'Lar das Crianças Peculiares' ela é uma protetora de crianças que se transforma num pássaro, em 'OO7-Cassino Royale' ela é uma das Bond Girls, em 'Sombras da Noite' ela encarna uma feiticeira ciumenta imortal e nos novos filmes (franceses) dos Três Mosqueteiros ela é Milady de Winter, espiã do cardeal Richelieu.
Ela é Eva Gaëlle Green, atriz parisense de 43 anos (que já foi indicada ao Oscar por seu trabalho em 'Os Sonhadores' de Bernardo Bertolucci), e é a escolhida por diretores pesados da indústria cinematográfica, por ser perfeitamente bilingue, por sua voz marcante, olhos de cor profunda e perfil forte, e talento intrigante e delicado.
LEIA TAMBÉM: "O vinho é para todos", disse o Papa Francisco
O que quase ninguém sabe é que essa atriz tem uma irmã gêmea, chamada Joy, que se casou com um vinhateiro italiano. Ninguém menos que Niccolò Marzichi Lenzi (filho de Ilaria Antinori e, portanto, sobrinho de Piero e Lodovico Antinori). Niccolò é, obviamente, um vinhateiro na Toscana. Ele é o diretor responsável pela Tenuta di Biserno (uma das melhores pequenas vinícolas da prestigiada região) e proprietário) junto de sua esposa, da Tenuta Le Crocine, em Bolgheri.
Em sua Tenuta ele produziu uma edição limitada em homenagem à cunhada. O vinho, que só é vendido no próprio local, chama-se (claro!) Cuvée Eva. É um IGT da Toscana safra 2020, feito com 100% de uvas Cabernet Franc vindas de vinhedos orgânicos certificados, que repousou em barricas de carvalho de primeiro e segundo uso por 8 meses.
LEIA TAMBÉM: Os melhores Chianti para celebrar com os italianos
Niccolò também produz em sua vinícola um Bolgheri DOC, o Le Crocine 57022 safra 2019 que leva 80% de Cabernet Sauvignon e 20% de Merlot, que descansa por 18 meses em barricas de carvalho de 2o e 3o uso e o Le Crocine 2021, um blend de Cabernet Sauvignon (70%) e Franc (10%) junto com Merlot (20%), com breve passagem em carvalho de 2o uso.