Um bom lugar para trabalhar

Freinexet está entre as melhores empresas para se trabalhar

Entre mais de duas mil empresas, vinícola foi um dos destaques do ranking da Forbes

O Grupo Freixenet começou em 1861
O Grupo Freixenet começou em 1861

por Silvia Mascella Rosa

A revista de economia e negócios Forbes publicou, na Espanha, a lista das melhores empresas para trabalhar com mais de 500 funcionários, e o Grupo Freixenet é uma delas. A publicação examina a opinião dos empregados de mais de duas mil empresas anualmente, pesquisando desde salários até ambiente de trabalho e possibilidade de carreiras.

O Grupo Freixenet, começou em 1861, num pequeno negócio familiar com o nome de Casa Sala. A herdeira do negócio casou-se em 1911 com Pedro Ferrer Bosch, apelidado de El Freixenet e nessa época começaram a produzir espumantes pelo método tradicional, lançando em 1914 o primeiro espumante com a marca Freixenet.

A construção da grande adega, cuja fachada emblemática permanece a mesma, aconteceu em 1927, em Sant Sadurní d'Anoia, 50 km a oeste de Barcelona. O crescimento expressivo da empresa ao longo das décadas encontrou, finalmente, em 2018 com a também poderosa Henkell, produtora de espumantes alemã que é parte do grupo de marcas alimentícias Oetker. Juntas, Henkell e Freixenet se tornaram a maior produtora de espumantes do mundo.

A diretora de Recursos Humanos do Grupo Freixenet, Cristina García Brunet, acredita que o que a revista Forbes encontrou como "bom local para trabalhar" é reflexo de uma política interna levada muito a sério: "Para nós o lema 'Celebre a Vida', não se aplica apenas aos nosso vinhos, ele define nosso olhar, pois não seria possível fazer tudo o que fazemos sem o talento, o compromisso e o esforço de todas as pessoas que são parte do Grupo. Para isso a empresa tem uma cultura de desenvolvimento contínuo, que avalia e treina, mas que também cuida dos talentos e da felicidade dos trabalhadores", revela Cristina.

Você sabia?

Os dois principais grupos de produção de espumantes da Espanha, a Freixenet e a Codorniú produzem juntas anualmente mais espumantes do que toda a região de Champagne. ADEGA degusta sistematicamente muitos produtos do grupo Freixenet. Para conhecer as avaliações, clique aqui.

palavras chave

Notícias relacionadas