Revista ADEGA
Busca

Um bom lugar para trabalhar

Freinexet está entre as melhores empresas para se trabalhar

Entre mais de duas mil empresas, vinícola foi um dos destaques do ranking da Forbes


O Grupo Freixenet começou em 1861
O Grupo Freixenet começou em 1861

A revista de economia e negócios Forbes publicou, na Espanha, a lista das melhores empresas para trabalhar com mais de 500 funcionários, e o Grupo Freixenet é uma delas. A publicação examina a opinião dos empregados de mais de duas mil empresas anualmente, pesquisando desde salários até ambiente de trabalho e possibilidade de carreiras.

O Grupo Freixenet, começou em 1861, num pequeno negócio familiar com o nome de Casa Sala. A herdeira do negócio casou-se em 1911 com Pedro Ferrer Bosch, apelidado de El Freixenet e nessa época começaram a produzir espumantes pelo método tradicional, lançando em 1914 o primeiro espumante com a marca Freixenet.

A construção da grande adega, cuja fachada emblemática permanece a mesma, aconteceu em 1927, em Sant Sadurní d'Anoia, 50 km a oeste de Barcelona. O crescimento expressivo da empresa ao longo das décadas encontrou, finalmente, em 2018 com a também poderosa Henkell, produtora de espumantes alemã que é parte do grupo de marcas alimentícias Oetker. Juntas, Henkell e Freixenet se tornaram a maior produtora de espumantes do mundo.

A diretora de Recursos Humanos do Grupo Freixenet, Cristina García Brunet, acredita que o que a revista Forbes encontrou como "bom local para trabalhar" é reflexo de uma política interna levada muito a sério: "Para nós o lema 'Celebre a Vida', não se aplica apenas aos nosso vinhos, ele define nosso olhar, pois não seria possível fazer tudo o que fazemos sem o talento, o compromisso e o esforço de todas as pessoas que são parte do Grupo. Para isso a empresa tem uma cultura de desenvolvimento contínuo, que avalia e treina, mas que também cuida dos talentos e da felicidade dos trabalhadores", revela Cristina.

Você sabia?

Os dois principais grupos de produção de espumantes da Espanha, a Freixenet e a Codorniú produzem juntas anualmente mais espumantes do que toda a região de Champagne. ADEGA degusta sistematicamente muitos produtos do grupo Freixenet. Para conhecer as avaliações, clique aqui.

Silvia Mascella Rosa
Publicado em 06/05/2022, às 03h30 - Atualizado às 14h35


Mais Mundovino