ADEGA indica

Grandes vinhos: Porseleinberg Syrah 2015 vem de lugar mágico na África

A vinícola Boekenhoutskloof produz o rótulo num dos grandes terroirs para Syrah de fora da França


As belas paisagens da Boekenhoutskloof

A Boekenhoutskloof foi fundada em 1776 em um canto do Franschhoek Valley região próxima ao Cabo da Boa Esperança, na África do Sul.

Seu nome quer dizer “Ravina do Boekenhout”, uma árvore típica da região muito utilizada na produção de móveis.

» Conheça todos os vinhos da Boekenhoutskloof já degustados pela ADEGA

» Quer mais dicas? Clique aqui e conheça a seção ADEGA indica

Com um nome que remete à natureza local e uma vista de perder o fôlego, não é de surpreender que a vinícola tenha uma forte veia sustentável e ecológica. Uma das ações mais simbólicas é limpar a propriedade de árvores alienígenas, ou seja, que não pertencem a flora sul-africana.

O resultado está sendo incrível com a identificação de uma rara espécie indígena crescendo nas encostas montanhosas que circundam a vinícola. A Erica Lerouxiae é completamente única e só é encontrada na região onde está a Boekenhoutskloof.

O Porseleinberg Syrah 2015 é parte de uma aquisição da empresa feita em 2009 para ampliar o portfólio de grandes Syrahs da vinícola. A região de Swartland, onde está localizado o vinhedo, é reconhecida por ser um dos grandes terroirs da casta fora da França com um clima que é considerado muito próximo ao Rhône, berço da uva.

Porseleinberg Syrah 2015 - AD 95 pontos

Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui  

André De Fraia

Publicado em 23 de Julho de 2021 às 14:00


Adega Indica ADEGA indica Indicação Vinho Grandes vinhos Porseleinberg Syrah 2015 Boekenhoutskloof África do Sul Syrah Vinho tinto