Mundovino

Jean-Charles Boisset lança livro sobre vinhos

A obra "Alquimia dos Sentidos" tem até “Última Ceia”


Foto: Divulgação

Um dos personagens mais extravagantes do mundo do vinho, Jean-Charles Boisset, dono de um império de vinícolas, lançou um livro de vinhos chamado “Alquimia dos Sentidos” com acabamento em veludo vermelho no exterior e veludo azul no interior. O livro de 235 páginas ainda tem um pêndulo de ouro, em uma ode à avó de Boisset, e custa US$ 400.

O pêndulo é usado para escolher características diferentes para criar uma garrafa de vinho dos sonhos. Uma coleção de 12 amostras de aromas permite que os leitores identifiquem cheiros como tabaco, rosa e cogumelo, enquanto texturas como couro, veludo e madeira ajudam a explicar o conceito de paladar.

Veja também:

Os melhores livros sobre vinho

As melhores frases sobre vinho

Livro “De Re Rustica" conta os princípios da vitiniculrura

O livro ainda conta a história de Boisset e seus laços com o vinho, além de incluir seções sobre decantação, terroir e degustação, uma coleção de receitas, uma lista de músicas para harmonizar com vinhos e um guia de como dar a festa perfeita.

Há também uma série de seções 3D e fosforescentes. O livro também conta a descrição detalhada da refeição de sete pratos que Boisset faria se o Apocalipse chegasse, e com quem ele iria jantar. Há uma ilustração inspirada na “Última Ceia” de Da Vinci, com os convidados do suposto jantar de Boisset, incluindo nomes como Lady Gaga, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá e Salvador Dalí.

Quem quiser comprar pode adquirir no site Alchemy Of The Senses.

Da redação

Publicado em 15 de Julho de 2019 às 16:30


Notícias Jean-Charles Boisset Alquimia dos Sentidos alchemy of the senses book livro sobre vinhos

Artigo publicado nesta revista

Gran Reserva

Revista ADEGA 163 · Maio/2019 · Gran Reserva

Conheça os Grandes Vinhos de Rioja + Seleção com ícones