Vinho e NFL

Kareem Jackson diz que se fosse um vinho seria um super toscano

Kareem Jackson, do Denver Broncos, diz que toma uma ou duas taças de vinho após cada treino

por André De Fraia

"Eu sou um cara físico. Gosto de nocautear muita gente e se o meu estilo de jogo fosse um vinho, seria um Bordeaux ou um super toscano". É o que diz o safety do Denver Broncos, Kareem Jackson.

“Tudo começou há cerca de cinco ou seis anos. O cara que faz meus ternos, Devon Scott, me apresentou ao Malbec quando eu estava na Fashion Week com ele em Nova York. Meu paladar se expandiu desde então, e agora estou familiarizado com diferentes vinhos e é uma necessidade alguns dias por semana para mim. Isso me relaxa”.

O jogador deu uma entrevista para a revista Wine Spectator e contou seus hábitos que dão inveja para muitos enólogos. Por exemplo, quando perguntado o que está bebendo atualmente ele respondeu: “Eu geralmente peço Opus One e Caymus por caixa a cada dois meses. Tento visitar Napa algumas vezes por ano para poder explorar outras coisas também”.

Kareem Jackson
"Se o meu estilo de jogo fosse um vinho, seria um Bordeaux ou um super toscano"


O acesso às vinícolas e aos vinhos foi facilitado para Jackson principalmente nas últimas três temporadas quando o jogador deixou o Houston Texans para se juntar ao Denver Broncos. A equipe do Colorado está em uma cidade extremamente gastronômica e com um clima mais propício ao consumo de vinhos tintos – os preferidos do safety – do que a quente Houston no calor do Texas.

Jackson finaliza comparando a NBA – com muitos amantes de vinhos como CJ McCollum e lançamentos de vinhos das franquias caso do Cleveland Cavaliers e do Milwaukee Bucks – e a NFL. Na liga de futebol americano os enófilos são raros. Mas para o safety a explicação é que há “muitos jovens na liga e eles não estão bebendo vinho”.

“Quando você envelhece, seu corpo muda e você não pode sair e beber aquela tequila todas as noites, então você precisa de algo mais suave e relaxante. O vinho faz isso. Mas acho que a NBA sempre estará à nossa frente porque eles têm muito mais veteranos do que nós”.

Ficou de fora da entrevista se ele gosta dos vinhos de John Elway, gerente-geral e vice-presidente executivo de operações de futebol do Broncos. A lenda é quem manda e desmanda na franquia! Será que Jackson criticaria o vinho do patrão?

Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas