PUBLIEDITORIAL

Montevidéu, dicas de vinhos e gastronomia para curtir a capital uruguaia

A cidade tem excelentes opções para todos os gostos

por Redação

Capital uruguaia é um paraíso da enogastronomia

Um dos locais para se visitar na capital uruguaia é a Cidade Velha, mais especificamente o Mercado del Puerto. Assim como no mercado da Cantareira de São Paulo, além das bancas de frutas, carnes, peixes e outras iguarias, há alguns restaurantes muito bons. Passe pelo “assédio” dos vendedores das barraquinhas e vá ao El Palenque, por exemplo. Sente-se no balcão e fique apreciando a parilla repleta de dos mais variados cortes de carne, além de vegetais e embutidos. Outra opção é o Cabaña Verónica, com pratos de carne bem feitos e bem servidos, como o carré de cordeiro. A carta de vinhos, focada no Uruguai, é dividida por produtor.

www.mercadodelpuerto.com

Se você é fã de carne, vai se encantar com duas outras opções. A primeira é o “escondido” La Otra. A decoração é simples, mas as carnes são espetaculares. Corta-se uma fraldinha com o garfo de tão terna. Tem uma carta de vinhos interessante e os preços, tanto dos vinhos quanto dos pratos, são bastante acessíveis. Outra dica, não muito distante do La Otra é o García, uma tradicional casa de parrilla, inaugurada em 1967. O baby beef e o rack de cordeiro premium são pedidas obrigatórias. Mas lá não há só carnes, como também pescados e massas.

www.laotraparrilla.com

www.garcia.com.uy

Outras excelentes dicas gastronômicas de Montevidéu são o La Cocina de Pedro. Com decoração descontraída e aconchegante, ele é um misto de parrilla com frutos do mar e comida típica uruguaia, um lugar gostoso de ir à noite, com boa comida, carta de vinho interessante e bons drinques. Vale experimentar a costeleta de cordeiro com batatas molho de mostarda ancienne. Outra boa experiência é o Café Misterio. É um restaurante bem conhecido, com ótima comida, indo do tradicional uruguaio até sushi. O dono, Juan Pablo Clerici, costuma fazer intercâmbio com outros cozinheiros – Rodrigo Oliveira e Alex Atala já cozinharam por lá. Tem ótimos pescados e frutos do mar, além de uma excelente carta de vinhos.

http://lacocinadepedro.com.uy

www.cafemisterio.com.uy

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas