Novo filme sobre Bordeaux deixou produtores desconfiados

Donos de Châteaux ficaram reticentes diante do projeto do filme Red Obsession, que tem Russell Crowe como narrador

por Redação

Red Obssession

Red Obssession tem narração de Russel Crowe

Durante 14 meses, no período de lançamento das safras 2009 e 2011 de Bordeaux, os produtores do filme Red Obsession (Obsessão Vermelha) gravaram as cenas do documentário que mostra a relação do mercado chinês com os produtores bordaleses.

Ele é narrado pelo ator Russell Crowe e mostra entrevistas com alguns dos principais Châteaux da região sobre o consumo na China. Apesar da produção digna de Hollywood, Warwick Ross, produtor do filme, diz que os produtores foram relutantes em conceder as entrevistas.

“Latour foi muito difícil. Outros tenderam a ser ‘escorregadios’, muito profissionais e muito chatos no primeiro encontro. Somente depois de entrevistarmos duas ou três vezes que relaxaram para nos contar o que queríamos”, disse Ross. Segundo ele, esse comportamento se deveu à lembrança que eles tinham do documentário Mondovino, que não deixou boas impressões na região. “Eles achavam que era um Mondovino parte 2”, conta.

Por fim, o filme Red Obsession apresenta figuras emblemáticas de Bordeaux como Paul Pontalier, do Château Margaux, e Christian Moueix, do Château Pétrus, além de um bilionário chinês que se tornou colecionador de vinhos. Ele foi escolhido como um dos melhores longas-metragens do Festival Internacional da Uva e do Vinho Oenovideo 2013 e agora está sendo lançado na Austrália e Estados Unidos, em poucos lugares.

Para saber mais sobre o festival Oenovideo, clique aqui.

palavras chave

Notícias relacionadas