Mundovino

Penfolds leva o título de marca de vinhos mais admirada do mundo em 2019

Em 2017, a empresa australiana ocupou o terceiro lugar na lista divulgada pela Drinks International

por Redação

A produtora de vinhos australiana Penfolds se tornou a “Marca de Vinho Mais Admirada do Mundo” em 2019, segundo pesquisa da Drinks International, que divulga essa lista a cada dois anos. A Penfolds subiu duas posições em relação a 2017 e tirou o primeiro lugar da espanhola Torres, que caiu para segundo, enquanto a Villa Maria, da Nova Zelândia subiu cinco posições e ficou em terceiro.

Em seu nono ano, a lista “World’s Most Admired Wine Brands” se associou à empresa de pesquisa Wine Intelligence, que contribui para o sistema de votação junto com a academia global de especialistas da Drinks International.

Veja também:

A força do vinho australiano

Grange: o célebre vinho de Syrah

Garrafa de Penfolds bate recorde de preço

“A Penfolds conseguiu manter uma consistência incrível em qualidade e estilo em toda a sua extensa linha de produtos por décadas e, nos últimos anos, elevou seus vinhos de alta qualidade ao nível de produtos de luxo com maestria”, disse um membro da academia. “A marca preservou e ampliou com sucesso seu status como um dos ícones da Austrália e do mundo, com um foco excepcional na qualidade e um investimento contínuo em marketing para manter sua posição”, apontou outro.

[Colocar Alt]

Lista completa da "World’s Most Admired Wine Brands"

Sassicaia, da Itália, foi a marca que mais galgou posições em 2019, tendo subido 23 postos e parando no sexto lugar, e o produtor francês Jean-Marc Brocard é a maior nova entrada deste ano, ocupando o 31º lugar na lista.

A Concha y Toro do Chile também foi a “Marca de Vinho Mais Admirada na América do Sul”, enquanto o Château Musar, do Líbano, recebeu o mesmo prêmio pelo Oriente Médio e África. O produtor norte-americano Ridge levou o troféu de “Marca de Vinho Mais Admirada na América do Norte” e, obviamente, Torres e Penfolds receberam os mesmos prêmios pela Europa e Australásia, respectivamente.

palavras chave

Notícias relacionadas