Pierre-Emmanuel Taittinger comandou o grupo por 45 anos
por Redação
O presidente da casa de Champagne Taittinger anunciou que deixará o cargo para sua filha, Vitalie, a partir de janeiro de 2020. Pierre-Emmanuel, de 66 anos, recuperou o controle da casa em 2006 com ajuda do banco Credit Agricole e tem liderado o desenvolvimento da empresa desde então.
+ Enoturismo em Champagne na França
+ 5 dicas para abrir o champagne com sabre
+ Quais grandes vinhos já foram citados em clássicos da literatura mundial?
Seu filho, Clovis, se tornará gerente geral da casa. O atual titular na função, Damien le Sueur, permanecerá na empresa para aconselhar e garantir a “coordenação entre os vinhedos e suprimentos e os departamentos de produção, negócios e finanças”. Clovis será o responsável pelo departamento de vendas e marketing.
“Dediquei mais de 45 anos da minha vida a Champagne e à casa que leva nosso nome e nossa história. Esses últimos 13 anos foram, sem dúvida, os mais efervescentes, os mais emocionantes da minha carreira na Taittinger. Posso entregar as rédeas seguro, com uma equipe apaixonada em quem tenho total confiança, com vinhos muito bons, um número crescente de fãs da nossa marca em mais de 140 países ao redor o mundo”, afirmou.
Vitalie Taittinger, 40 anos, trabalha na casa há 12 anos e atualmente é diretora de marketing e comunicação. “Devemos a meu pai a independência tão fundamental para a identidade de nossa casa”, afirmou. Além do Champanhe, um dos projetos da nova equipe será supervisionar a produção de espumante inglês sob o rótulo Domaine Evremond.
+ Curiosos nomes de garrafas de vinho