Revista ADEGA
Busca

Vinexpo Asia

Principal feira de negócios da Ásia anuncia que deixará Hong Kong

Próxima Vinexpo Asia será realizada em Cingapura de 23 a 25 de maio do próximo ano e permanecerá na cidade-estado como uma feira anual


Marina Bay Sands é o local que abrigará a Vinexpo Asia
Marina Bay Sands é o local que abrigará a Vinexpo Asia

O CEO da Vinexposium, Rodolphe Lameyse confirmou que a Vinexpo Asia será realizada em Cingapura a partir de 2023.

A próxima edição será de 23 a 25 de maio do próximo ano e permanecerá na cidade-estado como uma feira anual realizada no maior espaço para convenções do país asiático – a Marina Bay Sands. “Infelizmente eu e meus acionistas consideramos que Hong Kong não é onde queremos estar no futuro", disse Lameyse em entrevista para o portal britânico The Drink business.

Segundo ele, vários envolvidos o encorajaram a afastar a Vinexpo de Hong Kong, mencionando “turbulência democrática, Covid e China assumindo”. E finalizou explicando que Cingapura foi a escolha óbvia: “Então, estamos colocando todos os nossos meios para tornar a Vinexpo bem-sucedida na Ásia usando Cingapura como um hub”.

A Vinexpo realizou uma feira a cada dois anos de 1998 a 2018 em Hong Kong com o nome de Vinexpo Hong Kong. No entanto, a paryir de 2023, a feira não será chamada de Vinexpo Cingapura, mas Vinexpo Ásia, já que o evento anual visa atender a região toda e espera atrair compradores da Austrália e Coreia do Sul, além do Japão e, claro, China.

A Vinexpo Asia 2023, trará cerca de 1.200 exposições e entre 6.000 e 7.000 visitantes.

André De Fraia
Publicado em 18/05/2022, às 12h40


Mais Mundovino