Revista ADEGA
Busca

Quem disse...

A descoberta do vinho é um momento maior do que a descoberta de uma constelação. O universo já está muito cheio de estrelas

Nascido em janeiro de 1706 em uma Boston colonial, o autor da frase era de uma família humilde, mas acabou se tornando um dos "Founding Fathers" (Pais Fundadores) dos EUA


Benjamim Franklin, um dos "Founding Fathers" (Pais Fundadores) dos EUA
Benjamim Franklin, um dos "Founding Fathers" (Pais Fundadores) dos EUA

Um homem das ciências, das letras e da política, para ser mais exato um polímata, ou seja, um sabe-tudo!

Benjamim Franklin estudou formalmente apenas até os 10 anos de idade. Autodidata, leitor e pesquisador voraz, é considerado um do "pais" dos Estados Unidos da América.

Nascido em janeiro de 1706 em uma Boston colonial, era de uma família humilde, mas acabou se tornando o único dos "Founding Fathers" (Pais Fundadores) dos EUA a assinar os quatro documentos mais importantes da história do país, incluindo a Declaração de Independência de 1776 e a Constituição americana de 1787. 

Além de hábil político, Franklin foi um inventor famoso. Entre suas criações estão o para-raios, as lentes bifocais e o corpo de bombeiros norte-americano.

Entre o trabalho na sociedade para abolir a escravidão e as pesquisas com a energia elétrica, Benjamim Franklin era fã dos vinhos franceses. Em cartas preservadas ele passava dicas de vinhos para outros importantes nomes da história americana, como Thomas Jefferson e John Adams. Ele até fundou um clube de degustação chamado Junto. Ele faleceu em 1790, na Filadélfia e sua face estampa a nota de cem dólares.  

E tem mais BF e vinho:  

"O vinho é uma prova constante de que Deus nos ama e quer que sejamos felizes" 
"Quando o vinho entra, a verdade sai" 

Silvia Mascella Rosa
Publicado em 12/05/2022, às 04h00


Mais Quem disse...