Trajetória borgonhesa

Proprietários do Château Lafite Rothschild compram Domaine William Fèvre em Chablis

Domaine William Fèvre é a primeira aquisição da DBR Lafite na Borgonha e apenas sua segunda vinícola francesa fora de Bordeaux

Imagem Proprietários do Château Lafite Rothschild compram Domaine William Fèvre em Chablis

por Redação

Os proprietários do Château Latour e do Château Lafite Rothschild fizeram um acordo sobre uma vinícola Chablis. A Artémis Domaines, empresa francesa de vinhos que inclui Latour e é propriedade da família Pinault, anunciou que concordou em vender o principal produtor de Chablis, Domaine William Fèvre, para Domaines Barons de Rothschild Lafite (DBR Lafite) por uma quantia não revelada.

Fèvre é a primeira aquisição da DBR Lafite na Borgonha e apenas sua segunda vinícola francesa fora de Bordeaux. Para a Artémis, a Fèvre é mais uma parte do portfólio da Maisons & Domaines Henriot que está se desmembrando há menos de um ano depois de ter comprado uma participação majoritária na empresa.

O CEO e presidente da DBR Lafite, Saskia de Rothschild, disse ao Wine Spectator: "Ficaríamos realmente honrados em escrever um novo capítulo na história do Domaine William Fèvre, cujo terroir icônico e histórica produção de grandes vinhos brancos durante gerações convenceram-nos a continuar a nossa traetória rumo à Borgonha."

A Artémis Domaines pertence ao bilionário francês François Pinault, seu filho François-Henri e sua família. No ano passado, a empresa comprou uma participação majoritária na Maisons & Domaines Henriot da família Henriot-Larouzière, que permanece como acionistas minoritários. O acordo incluiu Bouchard Père & Fils na Borgonha, William Fèvre em Chablis, Maison Henriot em Champagne e Beaux Frères em Oregon.

A DBR Lafite pertence a vários ramos da família Rothschild e é administrada por Saskia de Rothschild. O grupo é proprietário do primeiro crescimento do Château Lafite Rothschild em Bordeaux, bem como do Château Duhart-Milon em Pauillac, Château L'Evangile em Pomerol, Château Paradis Casseuil em Entre-Deux-Mers, Château Rieussec em Sauternes e Domaine d'Aussières em Corbières. Também é proprietária da Viña Los Vascos no vale de Colchagua, no Chile, Domaine de Long Dai na região chinesa de Shandong e Bodegas Caro em Mendoza, na Argentina.

palavras chave

Notícias relacionadas