Mundo Vino

Prosecco DOC bate pela primeira vez o número de 500 milhões de garrafas vendidas

Apesar da crise gerada pela pandemia as vendas de Prosecco bateram recorde em 2020

por André De Fraia

Vinhedo na região de Prosecco DOC em Treviso na Itália

Pela primeira vez a DOC Prosecco superou a marca de 500 milhões de garrafas vendidas em um ano, um aumento de cerca de 14 milhões de garrafas em relação ao ano de 2019.

LEIA MAIS

» A história do Prosecco

» Indicação de vinho toscana terá rótulo bivarietal

O Consorzio Tutela Prosecco DOC, órgão responsável por gerir a indicação geográfica, coloca dois pontos como principais, primeiro o lançamento da versão rosé do espumante que teve uma produção de cerca de 16 milhões de garrafas, e segundo o aumento das compras on-line, o que possibilitou que o Prosecco atingisse mais clientes.

“Este é um marco histórico para nós”, destaca Stefano Zanette, presidente do Consorzio Tutela Prosecco DOC. A região ainda enfrenta grandes desafios como a insistência de produtores de outras regiões em não respeitar a nomenclatura Prosecco DOC e a consolidação dos espumantes da região nos principais mercados mundiais.

O futuro do Prosecco DOC, segundo Zanette, passa por elevar o patamar médio de qualidade do produto e trabalhar mais próximo dos produtores, fazendo com que todos se sintam mais parte da DOC.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas